Ginásios e outdoor

Faro vai ter um estúdio com treinos de 20 minutos (que equivalem a uma hora no ginásio)

A abertura do espaço com 100 metros quadrados está prevista para março.
Já falta pouco para abrir.

O Rapid Fit & Well abriu em Miraflores, mais concretamente na loja 6B da Alameda S. Vicente de S. Paulo, Oeiras, a 18 de janeiro. Porém, a cadeia de centros de eletroestimulação já tem outra inauguração em vista — desta vez em Faro.

O espaço, que tem abertura prevista para março, deverá ocupar cerca de 100 metros quadrados divididos por uma sala de treino, dois balneários privados, uma receção e a sala onde são feitas as avaliações físicas.

Tal como nos outros centros, não haverá sinal de passadeiras ou elípticas. O treino é baseado apenas em sessões de eletroestimulação muscular que, através da aceleração metabólica, aumentam a tonificação muscular.

As sessões duram 20 minutos e são acompanhadas por personal trainer, que faz o levantamento das necessidades de cada cliente e desenha as sessões. Este período, além de trabalhar 350 músculos ao mesmo tempo, equivale a mais de uma hora no ginásio.

As sessões são acompanhadas por um PT.

Para objetivos mais concretos, o Rapid Fit & Well Faro vai ter sete programas diferentes. O “rapid fit form”, por exemplo, é para quem quer uma musculatura fibrosa e tonificada; o “rapid fit beauty body-siluet” pretende melhorar a silhueta, eliminar gorduras, reforçar os glúteos e reduzir a celulite; e há, ainda, programas para quem quer melhorar problemas de saúde como a diabetes e a hipertensão ou para relaxar do stress do dia a dia.

O equipamento utilizado para as sessões será o XBody, que cria no corpo um regime de 30 a 40 contrações por segundo em cada músculo. Resultado: um total de 40 mil contrações musculares. No treino, os clientes vão ter de utilizar um fato próprio que faz a ligação com elétrodos amovíveis e parametrizáveis.

Normalmente, no início de cada sessão é dada ao cliente uma bebida isotónica, rica em vitaminas e minerais, para dar energia e hidratar. Depois do treino, têm direito a uma segunda bebida rica em proteínas, para repor os níveis consumidos.

Os clientes têm de usar um fato especial.

A cadeia promete que verá resultados expressivos com duas sessões por semana durante um mês.

Quanto aos preços, poderá optar pela mensalidade de treino uma vez por semana, por 109€, ou duas vezes por semana, que custa 179€. Contudo, primeiro pode realizar uma sessão experimental gratuita em qualquer um dos centros. A reserva pode ser feita online.

A cadeia Rapid Fit&Well partiu de um conceito criado em Espanha, em 2013. O primeiro centro em Portugal abriu em 2015, em Lisboa.

FICHA TÉCNICA

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT