NiTfm live

Ginásios e outdoor

Comece o fim de semana com um treino solidário

O evento serve para angariar equipamento para a Escola de Atletismo Jorge Pina. Ricardo Ribas é o atleta paralímpico que vai marcar presença. 

Cancele os planos de sábado, 14 de janeiro — e contribua para uma boa causa. É para esta data que está marcado um treino de corrida solidário, organizado pela RUNning. Vai acontecer entre as 9h30 e as 12h30 no Estádio de Honra do Centro Nacional Desportivo do Jamor. O objetivo não é angariar dinheiro, mas antes reunir equipamento desportivo para os atletas da Escola de Atletismo Jorge Pina.

O treino é aberto a todos, incluindo pessoas com necessidades especiais que queiram experimentar corrida de desporto adaptado — serão acompanhados por elementos da direcção técnica da Escola de Atletismo Jorge Pina. O treino é gratuito,  mas pede-se a todos os participantes que  contribuam com alguns equipamentos desportivos. Exemplos: ténis, T-shirts, calções. Podem ser novos ou em segunda mão, desde que estejam em bom estado.

No final, além da entrega de brindes, todos os atletas terão direito a uma sessão de recuperação com sessão de alongamentos e relaxamento. Este treino solidário é organizado pela RUNning, a direção técnica do Programa Nacional de Marcha e Corrida. Tem ainda o apoio do atleta olímpico Ricardo Ribas.