NiTfm live

Ginásios e outdoor

#EuFITemCasa: a página de Instagram que junta vários treinos online e grátis

Desde o ioga ao crossfit, passando pelo pilates e pelo treino funcional – há exercícios todos os dias das 7 às 20 horas.
Os treinos são completamente gratuitos.

A adaptação dos portugueses ao isolamento imposto pela propagação do novo coronavírus tem sido excecional. Depois de ter sido anunciado o festival digital #EuFicoEmCasa, que levou a música a casa de todos os portugueses, e de ter sido lançada a convenção #EuDançoEmCasa, agora é a vez de o exercício físico ser uma prioridade para relaxar o corpo e a mente.

Para isso, foi criada a iniciativa #EuFITemCasa, uma página de Instagram cujo objetivo é juntar vários profissionais de desporto e outras áreas ligadas ao fitness, para ajudar a manter a saúde física e mental de quem está em quarentena.

Todos os dias, a página partilha os horários e as respetivas contas de Instagram onde acontecem os vários treinos online (e gratuitos) que os portugueses podem acompanhar nas suas próprias casas.

Desde o ioga ao crossfit, passando pelo pilates e pelo treino funcional, há aulas de personal trainers como Paulo Teixeira ou Nuno Neves, ou de cadeias de ginásios como, por exemplo, Circle, Fitness Hut, Go Fit, Jazzy Dance Studios ou Ginásio Clube Português. 

Qualquer pessoa pode experimentar as sessões, que são completamente gratuitas, e conduzidas por alguns dos melhores profissionais da área. Há aulas desde as 7 até às 20 horas e propostas para vários gostos e níveis de dificuldade. Uma vez que deve, se possível, permanecer em casa, não descure de uma alimentação saudável e da prática de exercício.