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Ginásios e outdoor

Estrela fit prova que treino do ginásio pode ser feito em casa (sem máquinas)

Hannah Bower partilhou os seus truques com mais de 738 mil seguidores no Instagram.
O vídeo teve imenso impacto.

É casada, tem um filho, cuida da casa e, mesmo assim, consegue sempre ter tempo para treinar. Mesmo que não tenha oportunidade de ir ao ginásio, isso não a impede de manter a rotina para ficar em forma. Aliás, a sua frase favorita é “I workout but there’s more to life” (eu treino, mas há mais vida além disso, em português). É desta forma que Hannah Bower se apresenta no Instagram.

Falamos de uma personal trainer e estrela do fitness americana que, desde 2015, partilha fotografias dos resultados dos seus exercícios nesta rede social. Entretanto, foi mãe e muitas das suas publicações passaram a estar relacionadas com a sua vida familiar, assim como os treinos que faz em casa com o seu bebé, Jaden, a tentar ajudar.

A 3 de fevereiro publicou um vídeo em que mostra aos seus mais de 738 mil seguidores que é possível replicar o treino do ginásio em casa, seja na sala ou no quarto. Atenção: sem recorrer a máquinas.

“Honestamente, estas variações funcionam. É claro que não são o ideal, mas fiquei impressionada com elas. Sem ginásio, sem problemas. Tu ainda podes obter um treino eficaz em casa. Não deixes que mais ninguém te diga de outra maneira”, pode ler-se na descrição.

No primeiro exercício, por exemplo, surge na sala de estar e apoia-se numa mesa baixa. É lá que faz a extensão de costas — basta colocar os pés contra o sofá (ou uma parede) e realizar o movimento que se vê no vídeo. A amplitude do movimento não é tanta, e até é necessário ser mais cauteloso, mas é eficaz.

A guru do fitness de 30 anos também tem uma alternativa para o leg press. Os agachamentos podem ser feitos com a ajuda de umas bandas elásticas. Pode colocá-las por baixo dos pés e sobre os braços para aumentar a dificuldade e resistência do movimento. Este é um daqueles casos em que o filho, de um ano e meio, tenta entrar no exercício, o que derrete muitos dos seus fãs.

A terceira variação foi uma das que receberam mais comentários pela originalidade. Em vez de usar uma bola medicinal, que serve para melhorar a eficácia do fortalecimento muscular dos braços, a PT americana usou uma toalha. “Ela aumenta o seu ritmo cardíaco. O truque é ser lançada com a maior força possível, ativando o core. Vais precisar de fazer mais repetições para obter o mesmo efeito”, diz na publicação.

Por último, Hannah Bower sugere uma alternativa para o PressLeg Press. Em vez de uma máquina, usa novamente as bandas elásticas. De costas, coloca o acessório a passar por baixo dos pés e agarra o outro lado com as mãos, mantendo-as atrás da cabeça. Depois, faz a extensão da perna. 

Embora a personal trainer apresente um corpo tonificado e com abdominais de fazer inveja a qualquer um, nem sempre foi assim. Numa montagem partilhada no Instagram em novembro do ano passado, revela aos seguidores que já teve excesso de peso. A imagem é referente a 2011 e vem acompanhada de outra, em 2017, onde surge totalmente diferente. Em 2018, colocou uma fotografia da gravidez e, em 2019, o corpo após a recuperação do parto.

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I have a lot of new friends following, so I thought I’d do a little back story of my journey🥰 I once counted calories. Everything was either good or bad for you. I now see food as fuel. Food fuels my body. I once punished myself with exercise…..I now see exercise as a celebration. It’s a privilege and blessing to be able to move your body. I once thought that lifting heavy weights would make me manly or bulky😪…I now know better. I once thought carbs and fat would make me fat and I had to eat under 1000 calories a day to lose weight. Carbs and fat make up the bulk of my diet now. 🙏🏼 . I battled eating and workout disorders. Gymnastics culture ran deep and it took years to overcome….but I overcame those demons and they no longer hold a grip over my life. I had a career ending injury my sophomore year of college. The video is of me getting back up 7 years later and doing the very skill that ended my career and caused so much turmoil in my life. I battled sexual abuse….I’m no longer a victim.🙏🏼 . I wanted quick fixes and to change everything about my body….I now know that quick fixes don’t exist. Change takes time and I have loved my body more than ever over the last 3 years. I survived a car accident that should have killed me. That was my wake up call. That moment of almost losing my life showed me I had a choice. I could choose to continue walking around miserable holding onto the past, the things that weren’t going right and always focusing on the negatives or I could focus on the blessings right in-front of me and choose to be thankful in that moment for what I had and am still blessed with. Change takes time. It’s a process, a journey, and a lifestyle. Your life is not a race, so stop shooting for a “finish line”. Enjoy the process because the process is more important and that’s where you blossom 🙏🏼♥️ . Like @michalrgregory says “You’ve got the good stuff, dig into it. Set your sights on the process and character first, and I promise the goals will follow.”

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Há outras formas de perder peso e ficar em forma sem sair de casa. Uma pesquisa publicada em outubro pela Wren Kitchens revelou que até as mais pequenas tarefas podem ajudar a emagrecer e tonificar o corpo. De acordo com a empresa britânica de design e fabrico de cozinhas , gastar 20 minutos por dia a fazer a cama, por exemplo, permite queimar, em média, 25 calorias. Se calcularmos o valor para os sete dias da semana, são 175 calorias. Num mês de 31 dias, o valor já passa para umas incríveis 775 calorias.

A investigação teve outro ponto relevante, já que é revelado a quantos burpees equivale cada atividade. Estamos a falar de um intenso exercício que conjuga flexão com salto e agachamento — está presente em quase todos os planos de treino para perder peso. No que diz respeito a fazer a cama, os tais 20 minutos e 25 calorias significam 21 burpees.

Varrer a casa também vai tornar-se uma das suas tarefas favoritas. A razão é esta: 138 minutos diários nesta atividade resumem-se em 377 calorias gastas e 317 burpees.

A NiT revela quantas calorias consegue gastar a limpar a casa, cozinhar, arrumar a roupa ou aspirar, entre outras coisas que se costuma fazer diariamente ou semanalmente. Carregue na galeria para descobrir tudo.