NiTfm live

Ginásios e outdoor

Este ginásio português é um dos 7 mais bonitos do mundo

O Mais Fitness faz parte de uma lista onde estão clubes de Nova Iorque, Tóquio e Dubai.
É incrível.

Normalmente, os ginásios têm designs industriais, pouca luz e não são tão agradáveis como deviam ser. Mas há exceções. Por isso, da próxima vez que passar por Torres Vedras, aproveite para conhecer um dos sete clubes que “reinterpretaram o mundo do bem-estar”: o Mais Fitness. Pelo menos, foi esta a distinção atribuída pela prestigiada revista “Elle Decor” ao ginásio português. A lista dos clubes mais bonitos (e originais) do mundo inclui espaços em Berlim, Tóquio, Nova Iorque, Dubai, Londres e Seul.

Vamos regressar ao Mais Fitness. A marca surgiu em 2011. Na altura, chamava-se Euro-Fitness — era conhecido pelas suas aulas de grupo a 1€ nas freguesias do concelho. Por falta de recursos financeiros, os fundadores apenas compraram materiais para aulas, duas colunas, um microfone e pediram a um carpinteiro para construir um palco.

“Decidimos montar uma espécie de ginásio, apenas com aulas de grupo, num pavilhão no centro da cidade. O conceito teve um sucesso muito grande. As pessoas que nos visitavam valorizavam precisamente o facto de não termos aparelhos como passadeiras e máquinas de musculação e oferecermos um lote elevado de aulas”, conta à NiT Roberto Coelho, CEO do Mais Fitness.

Três anos depois, em 2014, abriram o segundo ginásio com o mesmo conceito na Malveira. No seguinte, a marca chegou ao Bombarral. Só em dezembro de 2017 é que abriram novas instalações em Torres Vedras, e foram essas que ficaram no sétimo lugar da edição norte-americana da revista.

De acordo com a “Elle Decor”, o ginásio português destaca-se pela “ousada aplicação de um esquema de cores em amarelo”. Resultado: “Uma seleção elegante de materiais, uma generosa distribuição de espaço e um olhar atento aos detalhes”, acrescenta a publicação.

O amarelo predomina.

João Amaral e Manuela Tamborino foram os arquitetos responsáveis. No entanto, tinham dois pedidos da direção: que o amarelo dominasse e que os estúdios fossem capazes de receber muitos sócios.

O clube de 1105 metros quadrados ficou exatamente como os fundadores esperavam, apesar de ter sido criticado pela escolha das cores na altura. “Isso não dura nem três meses”, ouviu várias vezes.

O que é certo é que o espaço de Torres Vedras continua a ter, em média, 380 aulas de grupo por mês e centenas de sócios que “nunca treinam sozinhos”.

Destaca-se, ainda, um estúdio de treino personalizado e uma modalidade própria de Small Group Training — o TRIBUS — , que é idêntica a programas boutique fitness presentes nos ginásios de cidades como Nova Iorque, Londres e Barcelona, de acordo com a cadeia.

Também não faltam modalidades para ficar em forma no Mais Fitness, desde as aulas LesMills e Zumba a treinos coreografados. No total, são 14 modalidades divididas em cinco dimensões de treino (cardio, força, postura e flexibilidade, dança e HIIT).

O clube de Torres Vedras tem mensalidades a partir de 39,90€ com livre-trânsito.

Carregue na galeria para conhecer ao pormenor o ginásio português que está entre os sete mais originais e bonitos do mundo.

localização, contactos e horários

morada
  • Mais Fitness Torres Vedras [ver mapa]
    Rua Dr. Jaime Umbelino
    2560-241 Torres Vedras
    localização
    Centro
site e redes sociais
horários
  • De segunda a sexta-feira das: 09:00
  • às: 22:00
  • E ao sábado e domingo das: 09:30
  • às: 12:30