Ginásios e outdoor

Este ginásio de Moscavide é um sucesso — e ainda nem sequer abriu

Desde agosto, o Fitness Factory já preencheu as 400 vagas das 700 disponíveis para sócio-fundador. 

O clube vai ter 500 metros quadrados.

O décimo clube Fitness Factory tem abertura marcada para a última semana de setembro em Moscavide, no concelho de Loures, mas a verdade é que está a ser um sucesso. Com inscrições abertas desde o início de agosto, já preencheu 400 das 700 vagas disponíveis para sócio-fundador. 

“Moscavide é um bairro que, juntamente com a Portela, tem uma vida própria, com uma comunidade bastante heterógenea e com uma grande diversidade etária. Pensamos que, por isso, temos o ambiente perfeito para o lançamento do conceito EASY Fitness Factory”, conta à NiT João Coutinho, sócio gerente do Fitness Factory Moscavide.

É através deste clube que a marca vai lançar o novo modelo de “ginásio de proximidade”, assumindo a relação com os sócios como o seu principal foco. Isto resulta num ginásio de 500 metros quadrados.

O espaço vai estar dividido por várias zonas: cardio, circuito, força, circuito easy, duas salas para aulas de grupo, uma zona de treino funcional e, por fim, uma zona de lounge e venda. Não faltam, claro, os balneários.

Abre no final de setembro.

A grande inovação do EASY Fitness Factory será a introdução do Cross Circuit Method — um modelo de treino em circuito na sala de exercício que irá acabar com grande parte dos problemas dos tradicionais planos de treino. No fundo, é uma forma de tornar o treino mais simples, executado em menos tempo e com um grau de eficácia garantido (próprio do treino intervalado e intenso, o HIIT).

À semelhança dos outros ginásios da cadeia, este clube estará equipado com equipamento Precor. E vai ter aulas de grupo (presenciais e virtuais), como as Les Mills (body pump, body combat e body balance), ioga, Pilates e TRX.

Segundo João Coutinho, tudo isto será suportado pela app Fitness Factory. Ela permite uma ligação permanente do sócio ao clube e ao seu gestor de treino. Esta ferramenta analisa o desempenho de cada pessoa, através de avaliações regulares, adapta-o à planificação atual e ajuda a reformular objetivos para que os resultados surjam mais depressa.

Há treino personalizado e acompanhamento nutricional.

Neste momento, ainda pode ter acesso com livre-trânsito às aulas de grupo e sem limitações, por 19,90€ — o preço de sócio-fundador. A inscrição pode ser feita online, através do site oficial ou por mensagem privada na página de Facebook. Há também um escritório, no edifício multiusos Oriente, na zona do Lidl de Moscavide, ao lado da PSP, onde estão a decorrer as pré inscrições. É aí que ficam as instalações do ginásio.

O Fitness Factory Moscavide vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 22h30. Ao sábado, o horário de funcionamento é das 9 às 20 horas. Aos domingos e feriados, é das 9 às 13 horas.

Ainda este ano, a cadeia pretende abrir mais três clubes no País — no Cartaxo, em Vale do Ave e em Alcobaça. Além disso, estão previstas cinco aberturas para o primeiro trimestre de 2019.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT