NiTfm live

Ginásios e outdoor

Este espelho é a nova tendência viral do mundo fit para ficar em forma

Não é nada barato e ainda é necessário fazer uma subscrição mensal — mas é um verdadeiro sucesso.
É mais do que um elemento de decoração.

Os espelhos são sempre causadores de grande desconforto para quase todas as mulheres — e homens também — quer tenham ou não peso a mais. Ali está sempre uma imagem acusadora de nós próprios que sublinha todos os defeitos — os que temos e até aqueles que não temos. Mesmo que existam espelhos desenhados para serem mais favorecedores, todos eles acabam por ser assustadores.

Quando olhamos para o Mirror, a nova tendência do fitness, parece mais um espelho normal, de corpo inteiro. Isto até ligá-lo e perceber o motivo para que este objeto se tenha tornado viral. É que do lado de lá deixamos de ser os únicos a refletir e passamos a ver também um instrutor que vai ajudar-nos a treinar.

Por cerca de 1376€ mais uma subscrição mensal de 35,90€ é possível ter um destes espelhos em casa e acesso a aulas diárias e em direto. Além disso, há milhares de aulas em arquivo que podemos escolher de acordo com o nosso objetivo de treino ou disposição. As modalidades são todas aquelas comuns que encontra num qualquer ginásio normal, como ioga, boxe, cardio, dança ou treino de força.

Este gadget chegou ao mercado em setembro de 2018, mas tem merecido especial atenção da imprensa internacional mais recentemente. Tornou-se popular entre as celebridades, principalmente nos Estados Unidos. Jennifer Aniston, Lady Gaga, Courteney Cox, Gwyneth Paltrow, Kate Hudson ou Olivia Wilde são apenas algumas das estrelas que se encantaram pelo Mirror.

É um espelho de corpo inteiro.

Algumas das razões para o sucesso deste espelho estão ligadas ao facto de ser prático e ocupar pouco espaço — bem menos do que aquela bicicleta que insistimos em comprar e que usámos duas vezes nos últimos anos — mas também à sua interatividade.

Quando participa nas aulas de grupo em direto, por exemplo, toda a gente da turma consegue saber o nome e a localização dos outros elementos, o que aumenta o sentido de ligação aos outros colegas. Mas, não se preocupe: mais ninguém tem acesso às suas imagens e há até uma proteção para a lente que pode usar. Ainda assim, pode escolher partilhar dados como o seu batimento cardíaco ou postura e até pagar um extra para ter aulas privadas em que, aí sim, o instrutor é capaz de observar o seu treino e ajudá-lo diretamente.

Por outro lado, o Mirror corresponde a algumas das características da sociedade moderna em que a maioria das pessoas prefere não ter de sair de casa ou não gosta do ginásio — seja pela música ou pelos olhares indiscretos dos outros utilizadores. O famoso espelho está à venda online mas, infelizmente, para comprá-lo tem mesmo de estar nos Estados Unidos. É também lá, em Nova Iorque, mais especificamente no número 139 da Quinta Avenida, onde está a loja oficial deste produto.