Ginásios e outdoor

Esta caminhada incrível acaba ao pôr do sol nas muralhas do castelo de Óbidos

São 11 quilómetros de caminhada com passagem pela vila medieval ao fim do dia.
Descubra um outro lado de Óbidos.

E que tal um pôr do sol nas muralhas de um castelo? É mesmo este o desafio proposto pela Green Trekker para o final do dia do próximo sábado, dia 18 de julho, na zona de Óbidos.

A ideia passa por descobrir as zonas de percursos, com passagem pelos bosques, que enriquecem a região, fazendo de caminho uma paragem especial, nas muralhas do castelo da vila medieval, para apreciar o pôr do sol. As inscrições podem ser feitas online e custam 10€.

Partindo da aldeia de Sobral da Lagoa, situada no topo de uma elevação com uma vista panorâmica fabulosa sobre a Foz do Arelho, Caldas da Rainha e Óbidos, segue-se a descida à zona das Várzeas e aos campos de cultivo que povoam a paisagem. De seguida descobre-se a pitoresca aldeia de A-da-Gorda, em direcção à Quinta do Jardim e ao Aqueduto da Usseira, do séc. XVI. Já dentro da famosa vila Medieval, percorrem-se alguns dos seus meandros menos conhecidos até se chegar à muralha Oeste, para o prometido pôr do sol. O regresso faz-se por um trilho que atravessa uma zona de planície e alguns bosques de carvalhos.

A Green Trekker é uma emrepsa com selo Clean & Safe pelo que há alguns cuidados a ter, como o uso de gel sanitário. A máscara também tem de ter lugar reservado na mochila embora não seja obrigatória durante o percurso. O distanciamento social de pelo menos dois metros é para ser mantido. Precisa ainda de levar umas sapatilhas adequadas, bem como água e lanterna e o inevitável “farnel”.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT