NiTfm live

Ginásios e outdoor

Estas são as melhores aulas para começar já a perder peso

Existem em quase todos os ginásios e estão divididas pelo nível mais básico até ao mais avançado. A NiT, juntamente com dois especialistas do Holmes Place, diz-lhe quais são.

No total, são 10 aulas que encontra em qualquer ginásio.

Perder peso é — e será sempre — uma dor de cabeça para muitas pessoas. O problema, na maioria das vezes, é que só nos queixamos e não passa daí. Mas está na altura de mudar isso e de fazer alguma coisa. Assim, escolhemos as melhores aulas para começar já a perder peso.

Segundo Paulo Ah Quin e Ana Carina Dias, especialistas do Holmes Place, o mais importante é encontrar a motivação certa e depois ter em conta vários fatores como a condição física atual, limitações (lesões ou doenças) e os gostos pessoais.

No fundo, todas as aulas ajudam na perda de peso “quando são conjugadas com uma boa alimentação, aumentando o desgaste calórico e provocando um balanço energético negativo”, explicam à NiT o master trainer e a group exercise leader.

No entanto, algumas aulas queimam mais calorias do que outras. Mas atenção: não deve começar logo pelas mais avançadas só porque quer alcançar os resultados mais rapidamente.

Isto quer dizer que deve começar pelas aulas de nível básico que queimam entre 200 a 300 calorias e depois passa para as de nível elementar (até 600 calorias). Por fim, pode fazer aulas de nível avançado, que podem chegar a um desgaste calórico de 800 calorias.

No total, são 10 aulas que existem em praticamente todos os ginásios e que podem ser adaptadas à capacidade física de cada um.

Carregue na imagem e descubra as melhores aulas para começar já a perder peso.