Ginásios e outdoor

Esta caminhada vai levá-lo até à incrível Lagoa Azul de Sintra

O passeio organizado pelo Andamento Turismo e Aventura vai durar cerca de quatro horas.

São oito quilómetros de caminhada.

Se ainda não tem planos para o próximo domingo, 15 de julho, a NiT sugere uma caminhada pela Serra de Sintra que vai levá-lo a conhecer a Lago Azul e a Gruta da Loba. O ponto de encontro é na Lagoa Azul às 15 horas.

A partir daí, o percurso é feito através dos trilhos da serra que levam a um local próximo da estrada dos Capuchos. Pelo caminho pode ver a ribeira que nasce num dos penedos da serra, a Gruta da Loba, o Alto das Cabras e ainda a Pedra Branca. Para quem não sabe, o Alto das Cabras é uma elevação de pedregulhos que tem vista privilegiada para o Palácio da Pena,  Castelo dos Mouros e toda a costa até ao Cabo Espichel. 

O percurso tem um total de oito quilómetros, feitos durante cerca de quatro horas num nível de dificuldade moderado. Portanto, é acessível a todos os que, mesmo não tendo grande preparação física, estão habituados a caminhar.

A organização aconselha que leve calçado apropriado para caminhadas, casaco corta-vento, alimentação, água e máquina fotográfica. Para participar no evento é necessário fazer uma inscrição através do email geral@nullandamento.pt com nome, data de nascimento e contacto telefónico.

A inscrição custa 7€ e inclui seguro.