Ginásios e outdoor

Esta caminhada vai levá-lo a uma das mais bonitas lagoas do Gerês

Está marcada para 1 de agosto, um sábado. As inscrições estão abertas.
Vai estar aqui.

“Uma das mais bonitas lagoas do Gerês Galego” — é assim que a Green Trekker descreve o local que vai dar a conhecer numa próxima caminhada. O percurso está marcado para 1 de agosto, sábado, e acontece de acordo com as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde.

A organização diz que fica apenas a 15 minutos da fronteira portuguesa do Lindoso, entre grandes carvalheiras e cursos de água fresca. A “rota dos grandes lagos”, como lhe chama, irá levá-lo a esta lagoa. Sem mais detalhes, para que o mistério seja até ao momento em que a encontra, pode tomar nota do ponto de encontro: em frente ao Centro de Saúde de Entrimo, na Galiza, às 10 horas (hora portuguesa).

“Sairemos da zona de Entrimo por entre carvalhais e pinhais, passando por moinhos abandonados e densos bosques. Um trilho relaxado ideal para dias de verão, com bastante água e pontos de interesse”, diz a Green Trekker, que é uma empresa com selo Safe & Clean.

Portanto, entre as coisas que deve levar, não se esqueça do fato de banho para mergulhar neste paraíso. Também deve levar água (pelo menos dois litros), roupa e calçado apropriado para caminhar e um kit de proteção individual — máscara e álcool gel.

No total, irá percorrer 13 quilómetros em cerca de seis horas. Atenção: o nível de dificuldade é exigente, pelo que os participantes devem estar em boa forma física.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas online. O preço por pessoa é de 10€ e inclui o acompanhamento do guia no terreno e os seguros necessários (de acidentes pessoais e responsabilidade civil). O limite de idade mínimo para participar é de 12 anos.

Vai passar por sítios incríveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT