Ginásios e outdoor

Esta caminhada leva-o à descoberta das mais belas praias de Sintra

São 26 quilómetros de caminhada que merecem um par de sapatilhas — mas o esforço compensa.
O percurso tem início nas Azenhas do Mar.

Sintra é património da Humanidade mas não é só a história, a arquitetura e a bela doçaria que nos fascinam. O verde que a rodeia prolonga-se até à costa onde há maravilhosas praias por descobrir.

No próximo sábado, 11 de julho, há um percurso a cargo da Caminhada, empresa especializada na área, que o leva a descobrir estas praias especiais. A caminhada não será para todos (são 26 quilómetros a andar) mas a paisagem vai valer a pena.

As inscrições custam 10€ e podem ser feitas no site da Caminhada. O início será na Praia das Azenhas do Mar, com ponto de encontro marcado para o parque de estacionamento. Começa às 9h30 e vai naturalmente ocupar boa parte do sábado.

Os trilhos na zona são grande beleza natural e com excelente enquadramento paisagístico e vários caminhos rurais. Ao longo desta caminhada irá das Azenhas do Mar, até à Praia da Samarra. Pelo meio irá descobrir o vale do Rio da Mata, que desagua em plena Praia do Magoito, ou a Praia da Aguda, entre outros lugares que vale a pena descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT