NiTfm live

Ginásios e outdoor

Esta caminhada leva-o até Cacilhas e ao Cristo Rei

Está marcada para 12 de outubro, um sábado, a partir das 10 horas. As inscrições já estão abertas.
Vai passar aqui.

Prepare as sapatilhas e a câmara fotográfica. É que a Green Trekker está a preparar uma caminhada que vai levá-lo até ao miradouro do Cristo Rei, em Almada, onde vai poder tirar fotografias incríveis. Acontece a 12 de outubro, um sábado, a partir das 10 horas. O percurso é feito ao longo de cinco horas. 

O ponto de encontro está marcado no Terminal Fluvial da Transtejo/Soflusa, no Cais do Sodré, em Lisboa. É dali que os participantes partem para o pólo museológico da Marinha Portuguesa, onde estão o submarino Barracuda e a Fragata D.Fernando II e Glória.

O grupo segue depois para o icónico Cais do Ginjal, composto por portos e fábricas abandonadas e com um estilo urbano, com graffitis que vale a pena ver e uma vista espetacular sobre Lisboa. Os participantes vão, ainda, passar por uma praia fluvial que fica por baixo da ponte 25 de abril e subir o elevador panorâmico da Boca do Vento. Para terminar, há a subida à base do Cristo Rei para apreciar a vista panorâmica sobre Lisboa e a Margem Sul. Já no regresso, os participantes ainda irão visitar a Casa da Cerca — Centro de Arte Contemporânea.

No total, vão ser percorridos dez quilómetros. Não se preocupe, o nível de dificuldade é fácil. É aconselhável levar água, sapatos de caminhada e farnel, bem como uma caneca para beber o chá oferecido pela organização.

A atividade custa 20€ e o limite mínimo de idade são os sete anos. As inscrições podem ser feitas no site da Green Trekker. O valor inclui o acompanhamento de um guia, a entrada na fragata, a subida de elevador à base do Cristo Rei, a visita ao centro e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Não estão incluídos o transporte até ao Cais do Sodré nem o bilhete de barco.