Ginásios e outdoor

Esta caminhada leva-o às incríveis Marmitas de Gigante da Serra da Arrábida

A atividade está marcada para 1 de dezembro, um domingo, a partir das 10 horas. As inscrições já estão abertas.
Em plena Serra da Arrábida.

A Green Trekker está a preparar uma nova caminhada, desta vez pela Serra da Arrábida. está marcada para o dia 1 de dezembro, domingo, e tem como destino as incríveis Marmitas de Gigante — depressões locais originadas pela erosão das águas, que prometem surpreender qualquer pessoa.

O ponto de encontro está marcado para as 10 horas, na entrada sul da aldeia de Pedreiras, em Sesimbra. A partir daí, os participantes seguem até à arriba da Serra do Risco, que é a escarpa litoral calcária mais elevada da Europa. Com uma vista única sobre o mar e também sobre a vila, a caminhada prossegue até às Marmitas de Gigante, que a Green Trekker apelida de varandas.

“Antes de regressarmos ao ponto inicial, haverá oportunidade de vislumbrar o Pico do Formosinho, assim como a Quinta de Calhariz”, revela a organização. A atividade está prevista terminar às 14h30, no ponto de partida.

No total, são percorridos 13 quilómetros em cerca de quatro horas e meia. Para esta iniciativa, de grau de dificuldade moderado, os participantes devem levar água, chapéu, roupa e calçado apropriados e um farnel.

As inscrições custam 10€ por pessoa e podem ser feitas no site da Green Trekker. O valor inclui o acompanhamento de um guia, seguro, bolachas e chá — mas tem de levar a sua caneca (por questões ambientais). Não estão incluídos o transporte até ao local nem as refeições. A atividade é exclusiva a maiores de 12 anos de idade.

Vai parar aqui.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT