NiTfm live

Ginásios e outdoor

Esta caminhada começa em Lisboa e acaba no topo do Cristo Rei

Está marcada para 2 de março, um sábado. As inscrições já estão a decorrer.
Um belo percurso para fazer em família ou com amigos.

Se ainda não tem planos para março, já pode fazer o primeiro: uma caminhada até ao Cristo Rei, em Almada, a 2 de março, um sábado. Mas o ponto de encontro é em Lisboa, mais precisamente no Terminal Fluvial da Transtejo/Soflusa do Cais do Sodré, às 10 horas.

Os participantes seguem para a outra margem do rio Tejo e passam pelo pólo museológico da Marinha Portuguesa, onde estão o submarino Barracuda e a Fragata D. Fernando II e Glória. Só depois é que continuam o percurso pelo Cais do Ginjal, em direção ao Santuário do Cristo Rei.

O grupo passa, ainda, pelo elevador panorâmico da Boca do Vento e por uma praia fluvial que fica por baixo da Ponte 25 de Abril. Já no miradouro, a ideia é subir à base do Cristo Rei e apreciar a incrível vista panorâmica sobre Lisboa e a Margem Sul. Segundo a organização, o regresso inclui passagem pela Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea.

No total, são percorridos dez quilómetros durante cerca de cinco horas. O percurso é fácil mas exige roupa e calçado confortáveis e adequados às condições meteorológicas. É essencial levar água e comida. Se tiver uma caneca, a Green Trekker oferece o chá.

A inscrição custa 17,50€ por pessoa e é feita online. O valor inclui o acompanhamento do guia José Carlos Mogas, a entrada na fragata, a subida de elevador à base do Cristo Rei e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. A idade mínima de participação é de sete anos.