Ginásios e outdoor

Dar coices é o método viral do momento para ter glúteos firmes

Não estamos a brincar, é mesmo este o exercício. E pode fazer maravilhas.
Pode ser uma bela ajuda.

Toda a gente sabe que o exercício físico é um ótimo remédio para o humor mas não só — para a confiança também. Quando os resultados começam a ser visíveis, parece que até nos sentimos mais felizes. No entanto, existem zonas mais difíceis de trabalhar do que outras, como é o caso dos glúteos.

As mulheres têm mais tendência a acumular gordura nesta parte do corpo por causa de questões genéticas. No caso dos homens, é mais frequente isto acontecer na zona abdominal.

Mas vamos falar do problema feminino. Embora existam vários exercícios para alcançar glúteos mais firmes, como é o caso do conhecido agachamento, há um movimento específico que tem vindo a ganhar popularidade nos últimos meses — chama-se pontapé de burro (ou coice).

O exercício não é novo mas está cada vez mais presente no mundo fit, seja em contas de Instagram de celebridades e de treino ou na imprensa internacional relacionada com o bem-estar. A revista “Glamour”, por exemplo, revela que este movimento faz parte de um recente e popular programa de treino espanhol: o Boot Shape Movement.

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#TechniqueTuesday Booty Mechanics! 🍑🍑Ah the good ol’ Donkey Kick! Another move that can either be a GREAT GLUTE BUILDER / finisher in comb with your primary compound moves OR it can be a COMPLETE BACK DESTROYER! 🙅🏻Ladies, simply put, even with no weight, this should be challenging & your whole body should be working. If its too easy, chances are you aren’t using correct form. See below for what NOT to do and what TO do! . ❌ Core not engaged. Ribcage flared. ❌ Back hyperextension (Ouch!! 🙈) ❌ Chest and Lats not engaged. ❌ Using momentum to drive the leg up and not controlling the movement. . ✔️Core ENGAGED and ribcage down. ✔️Back stays NEUTRAL (straight)! 💪🏻 ✔️Chest squeezed and lats fired, helping maintain that strong & stable foundation. ✔️Movement is slow & controlled, really squeezing that booty at the top. . Leave a comment below if that was helpful or if you have any questions! Lets protect those backs babes and focus on that booty pump! 🍑💪🏻 . P.S. #yoursoulsexy ❤️ cc: @sierranielsen

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Estamos a falar de uma aula de 50 minutos em que é possível queimar entre 500 e 800 calorias. A sessão consiste numa coreografia — sim, estamos mesmo a falar de dança — que integra exercícios de tonificação para glúteos, embora acabe por trabalhar outras partes do corpo como pernas, braços, costas e abdominal. E, adivinhe: o pontapé de burro é um os dos seis movimentos usados na aula.

Apesar de a aula ainda não ter chegado a Portugal, a verdade é que qualquer pessoa pode fazê-la em casa. A criadora da modalidade, Erika Sanz, criou um site onde divulga todos os passos e benefícios do Booty Shape Movement.

A NiT ensina-o a fazer um deles, o tal coice, que está a tornar-se viral nas redes sociais. Deve estar com os quatro apoios no chão e manter as costas direitas, sendo que o pescoço deve estar alinhado. Ou seja, não deve olhar para cima. Em seguida, levanta a perna, como se estivesse a dar um pontapé para trás, com o joelho dobrado, tal como mostra o lado direito do vídeo acima.

Atenção: o movimento deve ser feito lentamente e de forma controlada. Não se esqueça também de manter o abdominal contraído.

Erika Sanz, a criadora do Booty Shape Movement.

“Além de tonificar o rabo, vai conseguir trabalhar a parte inferior da lombar. E há mais benefícios: a carga nos quadríceps é menor, pelo que é perfeito para quem não quer ganhar músculo nessa zona”, garante à NiT o PT Tiago Silva.

A sugestão é realizar duas séries de dez repetições. Nos treinos seguintes pode ir aumentando o número. No entanto, é importante que este exercício faça parte de uma rotina de treino variada.

Se tem uma rotina de treino variada, aposta em exercícios fortes para trabalhar esta zona do corpo e, mesmo assim, não consegue resultados, talvez esteja a cometer pequenos erros durante as sessões no ginásio. Carregue na galeria para descobrir o que pode estar a fazer mal.

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