Ginásios e outdoor

A Crossfit Black Edition é a nova box moderna de Cascais

É uma das maiores boxes em Portugal, tem 900 metros quadrados e pretende reinventar o conceito de uma box. O espaço abriu a 13 de maio.

A Crossfit Black Edition fica a dois minutos do Cascais Shopping.

“As boxes de crossfit são conhecidas por serem quase uma garagem e nós queremos passar a ideia de que pode ser algo luxuoso e não só para atletas, mas para pessoas normais também”, conta à NiT Diogo Monteiro, instrutor e dono da Crossfit Black Edition. É esse o objetivo da nova box que chegou a Cascais no passado sábado, 13 de maio.

É uma das maiores boxes em Portugal e tem 900 metros quadrados, sendo que 700 correspondem à área de treino. Nesse espaço, há um open gym específico e duas áreas para aulas.

A Crossfit Black Edition é inspirada nas boxes inglesas e difere das portuguesas pela “qualidade das instalações, as linhas de branding e até pela inovação a nível de marketing”, segundo o proprietário.

Diogo Monteiro, 31 anos, foi fuzileiro durante quatro anos. Aos 22 anos, deixou a vida militar e começou a trabalhar como personal trainer e instrutor de aulas de grupo em grandes cadeias de ginásios. Em 2011, devido à crise que se vivia no País, decidiu ir para Inglaterra e foi lá que tudo mudou.

Começou a trabalhar num health club inglês e continuou por lá a carreira de PT. Ao mesmo tempo, começou a entrar na área de gestão de ginásios e ganhou bastante experiência. Entretanto, ainda se licenciou em Gestão na Universidade de Cambridge.

Embora trabalhasse num ginásio era impossível treinar, uma vez que as pessoas ou queriam conversar, ou pedir ajuda ao PT. Acabou a treinar numa box de crossfit em Inglaterra.

“Apaixonei-me logo pela modalidade. Talvez porque o treino de crossfit é de certa forma parecido ao treino militar e gostei muito”.

“As pessoas têm uma ideia errada desta modalidade e nós queremos mostrar que isto não é um bicho de sete cabeças, mas a solução de muitos problemas.”

Entretanto, acabou por deixar a gestão de lado e dedicou-se mais à parte da instrução, até porque o que mais gostava era “ajudar e estar com as pessoas”. Quando Portugal melhorou economicamente, achou que estava na altura de voltar e investir num espaço próprio.

localização, contactos e horários

morada
  • Crossfit Black Edition
    Rua de São Francisco, n.º 786 ED
    2685-019 Cascais
    localização
    Grande Lisboa
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo