NiTfm live

Ginásios e outdoor

A corrida solidária contra o cancro da mama regressa a Lisboa

O evento desportivo tem como objetivo angariar fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama. Tony Carreira é o embaixador da causa e vai estar presente.

Nesta prova pode escolher correr ou caminhar.

Depois da edição a 2 de abril, o evento solidário Corrida Sempre Mulher está de regresso a Lisboa, desta vez ao Parque das Nações, no domingo, 29 de outubro. O propósito é correr ou caminhar como forma de apoio às mulheres diagnosticadas com cancro. O embaixador do evento é Tony Carreira, que também vai estar presente neste dia para apoiar a causa.

No entanto, este não é um evento apenas para mulheres. Também os homens que se sintam solidários com a causa podem participar, mas apenas na corrida/caminhada de lazer. A corrida de competição é exclusiva para o público feminino com idade superior a 16 anos. 

Se não quiser deixar o seu animal de estimação sozinho em casa, saiba que o pode trazer consigo neste dia e deixar que o acompanhe durante as provas. Para tal, tem que o inscrever no escalão PURINA Team Pet. Todos os participantes vão ter consigo um kit de participação, que tem ser levantado no Espaço Multiusos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, entre as 10h e as 19h.

Os fundos angariados pela Corrida Sempre Mulher em 2017 revertem a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher Com Cancro da Mama, que desde 1999 se dedica ao diagnóstico precoce em oncologia, especialmente na mulher. 

A corrida tem início marcado para as 10h30 e o limite de participantes é de 12 mil pessoas. Os preços da inscrição variam entre os 12€ e os 16€ consoante opte pela caminhada de cinco quilómetros ou pela corrida de competição de cinco quilómetros. A inscrição é feita através do site do evento.