NiTfm live

Ginásios e outdoor

Esta caminhada acontece numa das zonas mais bonitas de Portugal

Se aceitar o desafio, prepare-se para fazer 11 quilómetros num dia, 14 no outro e ainda mais 13. Vai ser duro, mas a vista compensa.

Com alguma sorte ainda dá um mergulho.

São muitos os segredos que a Serra do Gerês tem guardados. Para os aventureiros que gostam de descobrir tudo o que lá existe e, ao mesmo tempo, ficar em forma, temos o programa ideal. É uma caminhada entre florestas, bosques e cascatas.  Começa a 14 de junho, quinta-feira, e 17, domingo.

O “Trilho das 7 Pontes”, como se chama, começa na Portela do Homem, na fronteira com Espanha, e ruma a sul, sempre à beira-rio. É a 15 de junho que os 11 quilómetros começam a ser percorridos. O percurso tem cerca de 500 metros de desnível e prevê-se que dure cerca de cinco horas.

No sábado, 16, o percurso começa na Casa de Leonte e vai em direção à fraga Pé de Cabril. No regresso, os participantes vão passar pela Barragem de Vilarinho das Furnas. Tem 800 metros de desnível, 14 quilómetros de distância e deverá durar cerca de seis horas.

É a 17, domingo, que o percurso vai acontecer em plena Serra do Gerês, e onde pode conhecer algumas das maravilhas do Parque Natural. Começa na Pedra Bela e termina em Leonte. Neste caso, o desnível é de 600 metros, num percurso de 13 quilómetros e duração de cerca de seis horas. Miguel Vilardebó vai ser o guia nesta aventura.

A organização aconselha os participantes a levarem água, chapéu, protetor solar, calçado apropriado e alguma comida. A idade mínima para poder participar nestas caminhadas é 14 anos. 

Os preços variam entre os 290€ por pessoa (em quarto duplo) e os 335€ (em quarto individual). O preço inclui três noites de alojamento no Hotel Baltazar na vila do Gerês, um jantar, os três dias de caminhadas com um guia, chá e biscoitos durante os passeios pedestres e seguro de acidentes pessoais. Não inclui transporte até ao Gerês, nem os transportes para os percursos. A reserva deve ser feita online através do email reservas@nullgreentrekker.pt.