Ginásios e outdoor

Esta caminhada tem uma vista incrível — e nem imagina onde é

Vai acontecer durante a manhã de 17 de fevereiro. Pista: fica na Península de Lisboa.

Já olhou bem para esta imagem? À primeira vista, poderíamos dizer que seria nas regiões da Madeira e dos Açores, ou até fora do País. Contudo, a verdade é que fica na Península de Lisboa. Para explorar esta zona, a Caminhando está a organizar uma caminhada para 17 de fevereiro, sábado.

Vai andar pelos trilhos da Serra do Socorro, que se situa na rota das Linhas de Torres. O ponto de encontro é às 9h20 na Rua da Capela – Furadouro, em Torres Vedras. O percurso deverá terminar pelas 14 horas. No total, são 15 quilómetros de dificuldade média/alta.

Durante a caminhada, os participantes vão passar por alguns vestígios das Linhas Defensivas de Torres Vedras, como o Forte da Archeira. Depois, seguem por igrejas, moinhos e vão, então, dar à Serra do Socorro. Depois desse ponto, ainda passam pela Ermida Nossa Senhora do Socorro.

A organização aconselha o uso de roupa e calçado confortável. Deve levar água e algo para comer. O preço por pessoa é de € e inclui guia e seguro de acidentes pessoas. Pode inscrever-se online.