Ginásios e outdoor

Uma caminhada para descobrir as praias selvagens da Arrábida (e dar um mergulho)

Vai passar por praias inacessíveis com paisagens e águas incríveis. Atenção: o percurso não é aconselhado a quem tem vertigens.

Vai passar por ali.

A serra da Árrabida é enorme e há muitas praias que ainda são desconhecidas para a maioria das pessoas. Porém, os mais curiosos vão gostar de saber que está a ser organizada uma caminhada para conhecer as praias selvagens e inacessíveis desta zona. Vai acontecer a 16 de junho, sábado.

O ponto de encontro é no campo de futebol do Grupo Desportivo da Azoia, em Sesimbra, às 10 horas. Dali, os participantes seguem em direção à Lapa do Piolho, passando pela Lapa da Furada e Gruta dos Pinheirais. Por fim, chegam a um trilho na ravina da falésia que os irá conduzir à Cova da Mijona ou Praia do Ilhau e também à praia do Inferno, que são as tais praias selvagens.

Elas estão integradas no Parque Natural da Arrábida e ficam numa zona isolada e de difícil acesso. É por isto que haverá um guia durante todo o percurso, que levará os participantes até estes locais em segurança. A caminhada faz ali uma paragem de algumas horas para que possa apreciar a vista, mergulhar e apanhar sol. O percurso acaba por volta das 17 horas.

No total, são 11 quilómetros a caminhar, durante cerca de cinco horas. A Green Trekker destaca que é um percurso de dificuldade elevada. Além disso, não aconselham a caminhada a quem tem vertigens.

Não se esqueça de levar roupa e calçado adequado para caminhar. O chapéu e o protetor também são essenciais. Se quiser mergulhar, deve levar fato de banho e toalha. Na mochila, leve, ainda, água e comida.

A inscrição é feita online e o preço é de 15€ por pessoa. O valor inclui o acompanhamento, chá e bolachas e os seguros de acidentes pessoas e responsabilidade civil. Neste percurso, há um limite de idade: 14 anos.