NiTfm live

ginásios e outdoor

Esta caminhada acontece numa ilha deserta e tem uma paisagem incrível

O percurso começa num barco em Peniche que o leva até à ilha onde durante três horas vai poder andar a explorar pelo próprio pé.

E ainda pode apanhar banhos de sol.

Green Trekker continua empenhada em mostrar os locais mais bonitos do nosso País. Primeiro, foi a caminhada incrível escondido na Serra de Arga, em Caminha e agora a empresa que organiza caminhadas e passeios quer levá-lo a conhecer a fantástica Ilha das Berlengas, em Peniche, que é Reserva da Biosfera da UNESCO desde 2011.

O passeio está marcado para 12 de maio, sábado, e às 11 horas parte a embarcação Julius do Porto de Abrigo de Peniche em direção à Ilha das Berlengas. A viagem dura uma hora e depois disso tem toda a liberdade para andar a observar as espécies de aves da zona, conhecer a ilha e aproveitar a praia com vista para o oceanos Atlântico e para o Farol.

Esta caminhada de cinco quilómetros é de intensidade moderada, por isso, desde que esteja habituado a caminhar pode participar neste percurso. Só tem de levar consigo água, chapéus para proteger do sol e calçado apropriado para caminhar. Também pode levar alguma comida consigo para fazer uma refeição leve. 

A caminhada deverá acabar perto das 19 horas e ainda se pode inscrever através do site da Green Trekker. A participação custa 40€ por pessoa.