Ginásios e outdoor

Há uma caminhada incrível ao longo da costa da Arrábida

A praia do Creiro, a dos Coelhos e a Gruta da Lapa de Santa Margarida são alguns dos locais do roteiro. No total, são 11 quilómetros a pé.

É esta paisagem que o espera.

Todos os motivos são válidos para visitar a Arrábida. Afinal, é uma das paisagens naturais mais bonitas do País. Agora imagine aliar isso ao desporto. É essa a proposta da Caminhando para a manhã de 1 de dezembro, sexta-feira, feriado.

Fazer 11 quilómetros ao longo da costa é o desafio. A caminhada começa na Casa do Gaiato, na estrada de acesso ao Portinho da Arrábida, e percorre várias praias, desde as mais conhecidas àquelas que estão escondidas.

Desde a praia de Alpertuche e do Creiro até à Praia de Galapos, sem esquecer a emblemática Gruta da Lapa de Santa Margarida, razões para caminhar por aquela zona não faltam.

A iniciativa começa às 9h20 e deverá acabar por volta das 14h30. No total, são quase cinco horas a andar. A organização recomenda o uso de roupa adequada e calçado com boa aderência. Na mochila deve levar água, snacks e um chapéu. Se o tempo o permitir, também pode dar um mergulho.

A inscrição custa 6€ por pessoa e deve ser feita online. No entanto, só as inscrições realizadas até às 16h30 de 30 de novembro é que permitem ativar o Seguro de Acidente Pessoais.