Ginásios e outdoor

Ballet fitness é a nova modalidade do O2 Life Center para queimar calorias

Esta aula vai estar disponível três dias por semana. A NiT explica-lhe tudo.

Tonifica e, ao mesmo tempo, queima gordura.

O ballet é visto como a dança perfeita e clássica que apenas se pratica quando somos miúdos. Mais: como uma modalidade que ajuda a manter uma boa postura. Porém, quando combinado com outros movimentos, pode ser uma ótima forma de, além de tonificar, queimar calorias. Foi por isso que surgiu o Ballet Fitness que, agora, também já chegou ao ginásio O2 Life Center, em Lisboa.

Segundo Bruno Brito, um dos responsáveis pela comunicação do espaço, esta aula mistura passos de ballet com exercícios de condicionamento físico, bem como movimentos naturais e de consciência corporal.

“Esta aula traz não só benefícios no que diz respeito à condição física no geral, como também aumenta a mobilidade e a flexibilidade”, explica à NiT.

Com isto consegue trabalhar, sobretudo, a zona das coxas, glúteos e abdominais. Ou seja, aquelas partes mais difíceis de definir e que estão mais expostas no verão.

Como é que funciona a modalidade? Basicamente, a aula é feita com recurso à barra de ballet. São realizados exercícios isómetricos (isto é, sem movimento e de sustentação, sempre utilizando o peso do próprio corpo para definir o corpo e melhorar a força. No entanto, não tem de usar as tradicionais sapatilhas de ponta do ballet clássico.

A aula é aberta a todos.

Além de melhorar a postura até ajudar na interação, o Ballet Fitness foca-se num tipo de treino que incide sobre os grandes grupos musculares o que, consequentemente, irá aumentar a tonificação muscular. Isto fará também aumentar o consumo calórico já depois do treino.

“Este treino, sendo direcionado para mulheres, visa ser mais um trabalho de resistência muscular com elevada solicitação das massas musculares, de forma a gastar mais calorias”, acrescenta Bruno Brito.

Marina Magalhães é quem irá acompanhar todos os participantes da nova aula do O2 Life center, que ocupa o número 10 da Avenida de Pádua. A professora é atriz, bailarina e pós-graduada em Preparação Corporal pela Faculdade Angel Viana e em dança clássica e contemporânea pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes, bem como atriz pela Casa das Artes de Laranjeiras.

As aulas vão acontecer três vezes por semana: segunda-feira (às 8h45, 13h15 e 20h30), quarta-feira (8h45) e à sexta-feira (13h15). A modalidade tem a duração de 60 minutos. A mensalidade de uma aula por semana fica a 40€.

localização, contactos e horários

site e redes sociais