Ginásios e outdoor

As aulas de forró e samba estão de volta a Lisboa

O Espaço Baião retoma aulas presenciais depois de um pezinho de dança online.
Voltou a dança.

A pandemia não ajudou mas não conseguiu estragar a festa toda. Durante os últimos tempos o Espaço Baião, em Regueiro dos anjos, Lisboa, continuou a dar aulas de samba e forró, mas à distância. Agora é altura de voltar a dançar em companhia.

“Após ter-se reinventado durante os meses de confinamento e ter migrado as suas aulas de dança para a internet, o Espaço Baião começa a desconfinar e regressa com aulas de Forró e Samba de Gafieira presenciais”, adiantou Eva Matos, do Espaço Baião, à NiT.

Este início de regresso à normalidade será feito com cuidado. Apesar de serem presenciais, “as aulas a pares ainda vão ter de esperar um pouco”, o que não impedirá treinar os movimentos com o acompanhamento individual necessário.

As turmas nesta fase terão no máximo 10 pessoas e todos os alunos terão de ter entre 2,50 a 3 metros de distância entre eles,  cumprindo assim as medidas de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde. O uso de máscara é obrigatório exceto durante o exercício físico propriamente dito. De resto, todos os alunos terão de trocar para sapatos de dança ou de higienizar os sapatos vindos do exterior.

O resto, é uma questão de começar a recuperar o ritmo para um pouco de forró e samba bem ao melhor estilo brasileiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT