Ginásios e outdoor

As posições de ioga mais divertidas para os miúdos

Podem começar pela postura de boneca de trapos, de cão a olhar para baixo ou pela postura de gafanhoto.

O livro “Yoga Para Ti” quer ser um “guia prático e simples para os mais novos”, mas que os adultos também vão querer experimentar. No total, são mais de 30 posturas e algumas com nomes bastante engraçados (e peculiares). A postura de rã a olhar para baixo ou boneca de trapos são apenas alguns exemplos de como o ioga pode ser divertido.

Conciliar a escola com as atividades extracurriculares, com os amigos e com a família pode ser bastante stressante. E sim, os miúdos também sofrem de stress.

O ioga é uma prática que ajuda a fortalecer o corpo, a recuperar energias e a melhorar a disposição e a concentração, mas não é algo que os mais pequenos, normalmente, adorem.

No entanto, o livro “Yoga Para Ti” (11,99€) da editora Nascente, que chegou às livrarias a 20 de março, pretende mudar isso através de uma explicação divertida das posições e dos nomes de cada uma delas.

Para a autora, Rebecca Rissman, professora de ioga, esta atividade é “divertida, relaxante e faz bem ao corpo e à mente” e “pode ser feita sozinho, em grupo ou até em família”.

Mas antes de se aventurar e experimentar várias posições com os miúdos, ensine-lhe algumas palavras estranhas para os deixar curiosos. Por exemplo, “Asana” significa postura de ioga, o “Guru” é o professor, o “Yogi” é um praticante do sexo masculino e a “yogini” aplica-se ao sexo feminino.

Carregue na imagem e conheça as posições de ioga mais divertidas para os miúdos.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo  

outros artigos de fit