NiTfm live

Ginásios e outdoor

As novas sapatilhas da Nike (também) são amigas do ambiente

Depois das Stan Smith vegan da Adidas, a marca de desporto americana também investiu num modelo com materiais sustentáveis que já está à venda em Portugal.

O novo modelo já está à venda.

Depois da Adidas ter criado um modelo de Stan Smith feitos sem materiais de origem animal, a Nike cria agora umas sapatilhas com um super material feito a partir de produtos reciclados.

O novo material chama-se Nike Flyweather e foi usado para a produção do mais recente modelo de umas das sapatilhas mais icónicas de corrida da marca, as Cortez. A Flyleather é composta por mais de 50% de fibras couro naturais que são recicladas a partir de pedaços de couro que, de outra forma, acabariam num aterro.

O novo modelo da marca.

Segundo o vice presidente do departamento de Footwear Innovation da marca, Tony Bignell, o toque deste modelo é tal e qual o de umas sapatilhas com couro premium. Além disso, a produção da Flyleather usa muito menos recursos como a água, o que reduz significativamente o seu impacto ambiental.

Pode encontrar as sapatilhas à venda na loja online da Nike e em alguns espaços da marca. Custam 85€ e estão disponíveis em vários tamanhos entre o 35,5 e o 44,5.