ginásios e outdoor

As inscrições para o primeiro Ironman 70.3 em Portugal já esgotaram

A prova de triatlo vai passar pela Avenida Marginal, Serra de Sintra e Guincho.

Vai ficar com vontade de ir dar um mergulho também.

Mais de 2100 atletas, entre os quais Vanessa Fernandes e Bruno Pais, já se inscreveram e esgotaram o primeiro Ironman 70.3 Portugal — Cascais, a prova de triatlo de meia distância mais famosa do mundo. Os preços das inscrições variavam entre os 250€ e os 25€, consoante a data da compra.

O Ironman realiza-se a 3 de setembro, domingo, na baía da Fortaleza de Cascais. Vai ter atletas de 48 nacionalidades, entre os 18 e os 70 anos. 

Começa com uma prova de natação de 1900 metros. Seguem-se 90,1 quilómetros a pedalar num circuito que tem início na Avenida Marginal, passa por Alcântara e volta para trás em direção à serra de Sintra, onde os participantes vão passar pelos pontos mais emblemáticos daquela zona. Depois de várias subidas e curvas, a descida encaminha os ciclistas até à estrada do Guincho.

No final, há duas voltas de 21,1 quilómetros de corrida que atravessam a Vila de Cascais. Os atletas regressam à Marginal, mas desta vez descem para o passeio marítimo para ficaram ainda mais próximos do oceano.

Apesar de as inscrições já estarem esgotadas, ainda estão disponíveis inscrições solidárias — as “Charity O Século”, que revertem parte da receita para a Colónia Balnear O Século. Se quiser contribuir e ver o primeiro Ironman 70.3 em Portugal num lugar VIP, pode consultar toda a informação de que precisa no site.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT