NiTfm live

Ginásios e outdoor

As deliciosas trufas de chocolate e morango que se fazem com 4 ingredientes

Há uma garantia: a proposta do blogue “Healthy Bites” não vai estragar-lhe a dieta.
Vai querer experimentar esta receita já.

Chocolate e morango é uma das melhores combinações de alimentos de sempre. Além disso, permite criar bases para várias sobremesas — sem estragar a dieta, claro. Uma das versões mais simples e deliciosas são as trufas.

Em vez de comprar aquelas versões que estão à venda nos supermercados, cheias de açúcar e conservantes, pode fazê-las em casa. A receita de Teresa D’ Abreu, autora do blogue “Healthy Bites”, faz-se com apenas quatro ingredientes.

De-li-ci-o-sas.

Seja para comer quando está com uma vontade incontrolável de provar um doce, para oferecer a alguém no Dia dos Namorados ou noutra data especial, estas trufas não desiludem. 

Do que precisa

— Morangos desidratados (a gosto);
— 200 mililitros de leite de coco;
— 200 gramas de chocolate negro (com pelo menos 85 por cento de cacau);
— Mel a gosto (opcional).

Como se faz

Coloque o leite de coco ao lume e aqueça bem, quase até ferver. Deite-o sobre o chocolate picado grosseiramente, deixe repousar um pouco e mexa bem até derreter todo o chocolate e ficar com um preparado uniforme.

Prove e verifique se precisa de adoçar. Se achar necessário, coloque um pouco de mel e misture bem. Em seguida, leve o preparado ao frio durante, pelo menos, três horas.

Entretanto, pulverize os morangos desidratados de forma a fazer um pó. Retire do frio o preparado de chocolate, forme bolinhas com as mãos e envolva as mesmas com o pó de morangos desidratados. Leve novamente ao frio até à altura de servir.

Carregue na galeria para descobrir mais sete sobremesas amigas da dieta, desde bolo a cheesecake.