NiTfm live

Ginásios e outdoor

Aprenda a utilizar o kettlebell como um profissional

Guarde a tarde do próximo sábado, 17 de dezembro, para saber tudo sobre um dos instrumentos mais utilizados nos ginásios e no Crossfit, no workshop “Kettlebell — Base e Pilares do Movimento”.

O kettlebell pode ser o seu melhor amigo — interessa é saber usá-lo.

O kettlebell está em todos os ginásios e em todas boxes de Crossfit. Com diferentes pesos e tamanhos, é redondo, tem uma pega no cimo e é utilizado em diferentes exercícios — é um dos maiores aliados do treino funcional. Ainda assim, é importante saber utilizá-lo bem e adequá-lo a diferentes movimentos — caso contrário, o resultado pode ser uma lesão muito feia e muito tempo sem treinar. 

É a pensar nisto que a Park Crossfit Box — a box do ginásio Clube VII, que fica junto ao Parque Eduardo VII, em Lisboa — está a organizar um workshop dedicado a este instrumento. Chama-se “Kettlebell — Base e Pilares do Movimento” e acontece já este sábado, 17 de dezembro, entre as 15 e as 19 horas.

Como utilizar o kettlebell? Quais os exercícios fundamentais? Ou ainda, como funciona a biomecânca deste objeto? Todas estas questões vão ser abordadas e respondidas nesta sessão de quatro horas, que se destina tanto a treinadores como a atletas e que será dirigida por Luís Ribeiro e Ivo Santos, o coordenador da Park CrossFit Box.

A sessão é aberta tanto a sócios como a não sócios do ginásio e da box. O valor para sócios é de 20€ e para não sócios é de 40€. As inscrições devem ser feitas para o email ivo.santos@nullparkcrossfitbox.com.

ket