NiTfm live

Ginásios e outdoor

Antes e depois: era uma discoteca dos anos 80, agora é um ginásio incrível

O novo Pump Addicted ocupa a discoteca In Loco, no Montijo, que estava fechada há mais de 20 anos. Resultado: um clube com três pisos, piscina e vista panorâmica.

Sim, é uma piscina ao ar livre.

Há 30 anos, se entrasse pela porta 46 B da Rua Manuel Neves Nunes de Almeida, no Cais das Faluas, Montijo, provavelmente iria dançar até amanhecer (ou até os pés deixarem). Agora, 20 anos depois do fecho da icónica discoteca In Loco, vai entrar lá por um motivo bem diferente: para treinar. É que o espaço foi totalmente recuperado para dar origem ao ginásio Pump Addicted In Loco Gym, que abre a 21 de maio.

Como já tínhamos noticiado, este é o segundo clube da cadeia que, em 2017, inaugurou o primeiro espaço no Cais do Seixalinho, o Pump Addicted — Elite Coaching.

David Araújo, 25 anos, fundador dos dois ginásios e culturista, contou à NiT na altura que já tinha este sítio em vista desde a primeira abertura. Porém, sabia que o investimento era elevado e, por isso, não era um passo tão viável. Primeiro, abriu um espaço de 370 metros quadrados com um conceito premium.

“Cerca de um ano depois, vamos abrir, então, o In Loco, que é um conceito para massas. Contudo, isto não quer dizer que é low cost mas, sim, que tem preços mais acessíveis”, explica agora à NiT.

depois
antes

O novo clube de 1050 metros quadrados que fica na zona ribeirinha da cidade, sendo que há ainda 400 que correspondem ao pátio interno e ao terraço, resumiu-se num investimento de 300 mil euros só na recuperação da discoteca. É que havia vários vestígios de degradação, desde zonas sem telhado ao chão que já tinha meio metro de entulho.

O resultado é um ginásio com três pisos, piscina ao ar livre e um terraço com uma vista panorâmica incrível. A NiT mostra-lhe as imagens do antes e depois.

A sala de musculação fica na antiga pista de dança

No espaço onde toda a gente dançava pela noite fora fica a sala de musculação. Para manter a essência da antiga discoteca, o Pump Addicted In Loco Gym deu-lhe o nome “pista latina”. É lá que estão, agora, os equipamentos que permitem trabalhar todos os músculos do corpo — até aqueles que não sabíamos que existiam. Fica no rés do chão.

“Temos aparelhos dedicados para o fortalecimento muscular, desde coxas e glúteos até aos exercícios de tronco mais complexos”, conta à NiT David Araújo, que é licenciado em Condição Física e Saúde pelo Instituto Piaget, em Almada.

depois
antes

localização, contactos e horários

morada
  • Pump Addicted In Loco Gym [ver mapa]
    Cais das Faluas, Rua Manuel Neves Nunes de Almeida, 46 B
    2870-352 Montijo
    localização
    Grande Lisboa