NiTfm live

Ginásios e outdoor

Alerta, corajosos: vai acontecer um trekking radical pela serra de Sintra

O percurso está marcado para 30 de junho. Tem a duração de seis horas.
Há uma idade mínima de participação.

O desafio está lançado: percorrer 16 quilómetros da serra de Sintra em seis horas. É esta a proposta da Green Trekker para passar o 30 de junho, um domingo.

O ponto de encontro está marcado na Barragem do Rio da Mula, às 10 horas. É a partir de lá que os participantes seguem por trilhos até ao Tholos de Monge (o terceiro ponto mais elevado da serra). Depois, o grupo vai fazer uma longa descida até Colares, passando por Gigueiróz, Tapada de Monserrate, Mosqueiros e Tapada do Saldanha. A caminhada acaba no local inicial, pelas 16 horas.

Por ser um trekking radical de nível difícil, a organização recomenda que participem apenas “pessoas com experiência na caminhada, boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular. É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso”, como é explicado no site oficial.

Deverá usar roupa e calçado confortáveis e adaptados às condições atmosféricas, assim como chapéu. Leve também água (pelo menos dois litros) e comida.

A inscrição custa 15€ por pessoa e é feita online. O valor inclui o acompanhamento de um guia e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. A idade mínima de participação é de 15 anos.