Ginásios e outdoor

Airbnb do fitness: esta nova plataforma tem aulas de ioga, dança e aeróbica

Neste momento, o projeto ainda está em pré-lançamento: até 12 de junho, a empresa está a focar-se em recrutar instrutores.
Tem dezenas de modalidades.

Está a chegar ao mercado português uma nova plataforma que quer ser o “Airbnb do fitness”. Chama-se vfit e tem aulas online com professores de várias modalidades e vindos de todo o mundo. Vai poder, por exemplo, experimentar uma aula de ioga ou meditação com um mestre budista da Índia, aprender samba com um especialista brasileiro ou praticar um treino Les Mills com um instrutor certificado.

Além de servir para ligar pessoas de todo o mundo, a vfit quer também assegurar que profissionais da área — estejam eles ligados ao fitness, ioga, dança ou artes marciais — conseguem ter um rendimento extra e atingir um alcance mundial que, de outro modo, lhes seria impossível.

Por outro lado, os alunos vão conseguir manter-se sempre ativos, onde quer que vão, e com uma enorme variedade de modalidades que não lhes estariam disponíveis de outra forma.

“O mundo está a sofrer uma mutação em todos os sentidos e o digital irá afirmar-se cada vez mais. Sabemos que a prática de exercício físico é vital para o bem-estar físico e psicológico das pessoas e, com a situação de pandemia a nível mundial, a segurança e a consciência deverão estar em primeiro lugar”, explica Raquel Rodrigues, co-fundadora do projeto.

O medo de praticar exercício em grupo e da presença em espaços fechados, refere, são dois problemas que poderão ser resolvidos com esta solução. “Com a vfit têm a possibilidade de treinar em casa, quando e sempre que quiserem, participando em aulas em direto, com instrutores a nível mundial ou nacional”, continua.

vfit
O layout da app.

As marcações e agendamentos vão funcionar “de forma semelhante a um ginásio normal”, com a diferença de que a lista de atividades será maior. Há opções para os adultos, mas também para os miúdos, em português, inglês, francês e espanhol. 

Dentro da app, alunos e professores poderão ainda fazer amizade trocando mensagens, além de terem também a possibilidade de criar uma comunidade de seguidores. 

Neste momento, o projeto ainda está em pré-lançamento: até 12 de junho, a empresa está a focar-se em recrutar instrutores. Na segunda fase, a app será então lançada para os alunos. Patrícia Rodrigues, responsável pela comunicação, revelou à NiT que deverá chegar até ao final do mês.

Entretanto, já pode saber mais sobre a vfit nas páginas de Facebook, Instagram e LinkedIn da marca, mas também pelo site oficial.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT