Ginásios e outdoor

Abriu o primeiro espaço de golfe indoor no País

Através de dois simuladores, vai poder jogar fora do campo. O Lounge Golfe abriu dia 25 de novembro, em Vila Nova de Gaia.

Dá a pancada e o voo continua no ecrã.

Quando estiver farto de jogar bowling, minigolfe ou bilhar para fugir da chuva e do frio, há mais uma atividade para explorar em espaços fechados: golfe. A 25 de novembro abriu o primeiro espaço de golfe indoor no País. Chama-se Lounge Golfe, tem cerca de 235 metros quadrados e fica em Vila Nova de Gaia.

De uma forma muito simples, vai poder jogar golfe através de uma experiência virtual. Assim, não vai ter de se preocupar com a chuva e, segundo o Lounge Golfe, existem opções que “permitem jogar em qualquer parte do mundo sem sair do mesmo lugar”.

Isto só é possível devido aos simuladores que estão no espaço, que proporcionam uma experiência inovadora e realista. Além de ser possível praticar golfe em vários cenários com condições mais ou menos favoráveis, o software analisa todo o processo da pancada.

Não há como falhar.

Durante o jogo, pode ficar a conhecer a trajetória da bola, a velocidade, o ângulo de partida e a sua direção em tempo real. Tudo isto é possível por causa de uma câmara de alta velocidade e sensores infravermelhos que está no local de jogo. Mas há mais: quando a bola atinge a tela, onde é projetado o cenário, ela continua o voo no simulador, tal como aconteceria no exterior. Depois, os jogadores recebem imediatamente os valores correspondentes à performance do seu shot.

“O simulador S4 apresenta uma conciliação entre o lúdico e o competitivo. Cada simulador permite até um máximo de quatro jogadores por sessão, que podem competir de forma social e descontraída ou treinar e melhorar a técnica”, explicam.

Para que possa melhorar o seu desempenho, a tecnologia associada ao Lounge Golfe, permite fazer uma análise das suas jogadas, fazendo um relatório com valores detalhados e imediato. Assim, os atletas podem perceber o que estão a fazer mal e o que podem melhorar, tanto em interior como em ambiente outdoor.

Os mais pequenos também podem jogar.

Antes, durante e depois do jogo, os participantes ou acompanhantes podem sempre descontrair no Buraco 19 — a velha piada do golf — que é um espaço de lazer com café e snacks.

O Lounge Golfe está aberto de terça-feira a domingo das 8 horas às 12h30 e das 14 às 22. Os preços de utilização do simulador variam entre 10€ e 25€. As reservas devem ser feitas através do número 962 889 887.

localização, contactos e horários

morada
  • Lounge Golfe
    Rua de São Félix, 958
    4410-507 Vila Nova de Gaia
    localização
    Porto
site e redes sociais
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo