NiTfm live

Ginásios e outdoor

A Vivafit chegou a Oeiras — e tem aulas para tonificar e queimar calorias

O novo spot de treino da Grande Lisboa abriu esta segunda-feira, 1 de abril.
Pode treinar a partir de 51,90€.

Desde segunda-feira, 1 de abril, que o número 87C da Rua Quinta das Palmeiras, em Oeiras, só permite a entrada a mulheres. Foi lá que abriu o mais recente Vivafit, a marca portuguesa de ginásios femininos.

O novo centro substitui, assim, o Ginásio HIIT que já lá estava instalado, perto do centro comercial Palmeiras. A ideia foi da empresária Ticiana Gonçalves, colaboradora da marca durante cerca de oito anos, como instrutora e consultora comercial, que agora assume a gerência.

“Gosto de trabalhar em equipa e sei que com a Vivafit terei, assim como o meu staff, a confiança, o apoio e a segurança necessários para desenvolvermos um trabalho ainda melhor e mais consistente”, diz em comunicado.

Pedro Ruiz, CEO da cadeia, revelou à NiT que reconverter ginásios é uma das apostas para este ano, sendo que em setembro irá acontecer num espaço fora de Portugal.

No caso da Vivafit Oeiras, houve uma fase de transição para o centro ficar 100 por cento ao estilo da marca. O resultado são 200 metros quadrados completamente dedicados às necessidades do público feminino.

O espaço tem 200 metros quadrados.

Uma das grandes novidades da cadeia, que está disponível neste clube, é a introdução progressiva de aulas exclusivas da marca.

O Burn It, por exemplo, é uma aula de 30 minutos que promete tonificar o corpo todo e, ao mesmo tempo, ajudar a perder peso. Entre os benefícios apontados pela cadeia de ginásios estão a definição dos glúteos e das coxas, uma barriga lisa, um metabolismo mais acelerado e ainda o fortalecimento do sistema cardiovascular (que aumenta a resistência). Para isso, são utilizados elásticos, halteres, kettlebels e máquinas hidráulicas.

Esta modalidade vai buscar princípios da clássica aula de localizada, que tem como propósito a tonificação muscular. Mas, por outro, junta-lhe a técnica de uma das tendências da moda na esfera do fitness: o treino intervalado de alta intensidade, ou treino HIIT.

Em 2018, a Vivafit lançou mais uma aula de tonificação só para mulheres: o Flex it by SBarre. A sessão também melhora a resistência muscular, flexibilidade e relaxamento da mente. É uma modalidade inspirada nos métodos de treino de Pilates e ioga. Dura entre 30 e 45 minutos.

No final do ano passado, ao mapa de aulas juntou-se a SBarre — Shape it, que combina movimentos de ballet, Pilates e ioga. O principal objetivo é moldar e tonificar o corpo, principalmente as zonas das pernas, glúteos e barriga. Além disso, melhora a postura e é uma boa forma de trabalhar a flexibilidade.

O centro tem várias aulas exclusivas da marca.

Durante estas aulas fazem-se treinos de força estáticos e dinâmicos com o apoio de uma barra, tal como no ballet. Alguns dos exercícios usam também bandas elásticas, elásticos e bolas pequenas para ir variando a intensidade do treino onde pode gastar até 300 calorias.

Se quiser experimentar outras alternativas, tem também o Pilates, o SH’BAM e a Zumba. Caso prefira ter um treino mais personalizado, pode solicitar o serviço de Personal Training. Pode treinar na Vivafit Oeiras por 51,90€, a mensalidade que dá acesso a todas as modalidades.

Atualmente, a cadeia tem 30 espaços espalhados por Portugal, Índia, Paquistão, Taiwan, Emirados Árabes Unidos, Omã, Paquistão, Uruguai e Kuwait.

localização, contactos e horários

morada
  • Vivafit Oeiras [ver mapa]
    Rua Quinta das Palmeiras, n.º 87 C
    2780-153 Oeiras
    localização
    Grande Lisboa
site e redes sociais
horários
  • De segunda a sexta-feira das : 09:00
  • às: 14:00
  • E das: 16:00
  • às: 20:30