NiTfm live

Ginásios e outdoor

A nova aula exclusiva do Solinca promete umas pernas e rabo de sonho

E tudo através de uma combinação de treino moderno com ballet clássico.

Temos novidades, malta.

Para muita gente, outubro é o momento oficial do regresso ao ginásio — depois de quatro meses de praia, bolas de Berlim e cocktails. A cadeia de ginásios Solinca Health & Fitness, que pertence ao grupo SONAE, sabe isso e acaba de lançar uma nova modalidade que o vai ajudar a voltar à forma.

Chama-se Les Mills Barre e mistura o treino moderno com o ballet clássico. É uma combinação de cardio e força com elevadas repetições de movimentos de pequena amplitude — usando pesos muito leves.

Para quem não gosta de treinos muito longos, saiba que uma aula dura apenas 30 minutos. De acordo com o Solinca, esta meia hora será suficiente para moldar e tonificar os músculos, bem como aumentar a força do core. Tudo isto “através de um treino elegante”.

Agora, vamos ao que interessa: as principais zonas do corpo trabalhadas com a Les Mills Barre. A nova modalidade tem maior foco nas pernas, glúteos e músculos do core.

Além desse benefício, a cadeia do grupo SONAE garante que é ideal para “desligar do stress do dia dia”.

Esta modalidade, que foi lançada no final de setembro, é já a segunda nova aula do Solinca no espaço de um mês. A outra novidade é o Strong by Zumba. Neste caso, é uma aula cheia de energia que o irá fazer queimar até 700 calorias em 60 minutos. E a melhor parte é que o corpo continua a queimar quase 50 por cento das calorias mesmo depois do treino.

Se não é sócio da cadeia, deve querer saber que neste momento pode ter a oferta do primeiro mês sem compromisso. Ou seja, terá a oportunidade de treinar durante quatro semanas sem pagar nada e, se no final deste período não estiver satisfeito, cancelar o contrato (mesmo com fidelização). A campanha também inclui duas sessões de PT a todas as novas adesões e, ainda, um programa com consulta de nutrição, avaliação física e acompanhamento de instrutor certificado. Pode inscrever-se online. Fora esta promoção, a cadeia tem preços desde 3,99€ por semana.