NiTfm live

Ginásios e outdoor

A nova aula do Solinca queima calorias durante e depois do treino

O Strong by Zumba chegou aos ginásios em setembro e queima 700 calorias numa hora.

E o melhor é que ainda vai para a casa a queimar calorias (sem fazer nada).

Para queimar todas as bolas de Berlim que comeu durante o verão, a cadeia de ginásios Solinca Health & Fitness, que pertence ao grupo SONAE, tem mais uma aula: o Strong by Zumba. A nova modalidade está disponível em todos os ginásios desde 1 de setembro.

Tem Zumba no nome, mas não é uma aula de dança — são apenas da mesma empresa. O Strong é uma aula cheia de energia que o irá fazer queimar mais calorias. Para sermos mais precisos, são cerca de 700 em 60 minutos de aula. E a melhor parte é que o corpo continua a queimar quase 50 por cento das calorias mesmo depois do treino.

“Está cientificamente comprovado: irá ver e sentir resultados incríveis”, lê-se na descrição da aula.

Enquanto queima gordura, também consegue tonificar os braços, pernas, o abdominal e glúteos.

“Combina movimentos pliométricos e explosivos (como skipping, burpees e jumping jacks) intercalados com movimentos isométricos (como lunges, agachamentos e movimentos de kickboxing)”, explica à NiT a cadeia.

As aulas duram uma hora.

No fundo, é uma aula que utiliza movimentos de peso corporal com condicionamento muscular e cardio. Isto acontece sempre ao ritmo de músicas originais criadas especificamente para combinarem com cada movimento. Ou seja, cada agachamento, lunge e burpee são guiados pela música, ajudando a chegar à última repetição e, quem sabe até, a fazer mais duas ou três. Hip-hop e géneros de fusão musical, como Moombahton, são alguns dos estilos que vai ouvir.

O Strong by Zumba está disponível em todos os ginásios Solinca, mas o horário varia de clube para clube.

Neste momento, a cadeia também está a oferecer o primeiro mês sem compromisso. Poderá treinar durante quatro semanas sem pagar nada e, se no final deste período não estiver satisfeito, cancelar o contrato (mesmo com fidelização). Esta campanha também inclui duas sessões de PT a todas as novas adesões e, ainda, um programa com consulta de nutrição, avaliação física e acompanhamento de instrutor certificado. Pode inscrever-se online. Fora esta campanha, a cadeia tem preços desde 3,99€ por semana.