NiTfm live

Ginásios e outdoor

A nova aula do Pump Fitness Spirit junta música e treino HIIT

Chama-se Strong by Zumba e chegou aos ginásios da cadeia em outubro.

Vai ficar mais fit com esta aula.

Há uma nova aula nos ginásios Pump Fitness Spirit que junta música e treino HIIT (treino intervalado de alta intensidade). Chama-se Strong by Zumba e combina os movimentos de treino, como agachamentos, burpees ou flexões, com a música. O conceito foi apresentado em julho de 2016, na Zumba Instructor Convention, em Orlando, nos Estados Unidos. Por cá, tem havido formações para a nova modalidade nos últimos dois anos. Mas só agora é que esta tendência se está realmente a instalar.

É uma aula cheia de energia, capaz de queimar cerca de 700 calorias por hora. E tem uma característica que vão gostar de saber: o corpo continua a queimar quase 50 por cento das calorias mesmo depois do treino. Ela tonifica ainda os braços, as pernas, o abdominal e os glúteos.

Como é que isto acontece na prática? É simples: utiliza movimentos de peso corporal com condicionamento muscular e cardio. Sempre, claro, ao ritmo de músicas animadas criadas especialmente para cada movimento. Hip-hop e géneros de fusão musical são alguns dos exemplos.

O Strong by Zumba chegou aos ginásios Pump Fitness Spirit no início de outubro, mas o horário varia de clube para clube.

Neste momento, a cadeia tem preços a partir de 4,90€ por mês. Pode inscrever-se online ou na receção de um dos clubes.