NiTfm live

Ginásios e outdoor

A nova aula do Fitness Hut tonifica e queima calorias em 30 minutos

A mais recente modalidade chama-se Strong 30 e chegou aos clubes da cadeia a 2 de janeiro.
Mais uma razão para ir ao ginásio.

A desculpa da falta de tempo é a mais utilizada para justificar a ausência nos treinos. No entanto, não é preciso passar horas no ginásio para conseguir resultados — meia hora pode ser suficiente. É por isso que a nova aula do Fitness Hut promete ser um sucesso.

Chama-se Strong 30 e trata-se de um “treino revolucionário de alta intensidade com a duração de 30 minutos que motiva os sócios a ultrapassar os seus objetivos de condicionamento físico”, explica a cadeia de clubes low cost.

A modalidade faz parte do grupo Zumba, mas não é uma aula de dança — pertencem apenas à mesma empresa. Esta aula permite trabalhar todo o corpo em pouco tempo, sendo que tonifica, sobretudo, os abdominais, as pernas, os glúteos e braços.

A melhor parte é que permite queimar calorias simultaneamente. A razão é simples: os movimentos são idênticos a uma aula de HIIT (treino intervalado de alta intensidade). Inclui agachamentos, lunges e burpees, por exemplo.

“Combina movimentos de peso corporal, condicionamento muscular e cardio sincronizado a músicas originais de ritmos rápidos como, o EDM e hip hop e géneros de fusão musical, como Moombahton”, pode ler-se na descrição do Strong 30.

A aula chegou a todos os ginásios Fitness Hut a 2 de janeiro, porém, o horário pode variar de clube para clube.

O que também pode encontrar na cadeia é o Strong by Zumba. Neste caso, é uma aula com a mesma base, mas com a duração de 60 minutos. Neste período, é possível queimar cerca de 700 calorias. Bónus: o corpo continua a queimar quase 50 por cento das calorias mesmo depois do treino.

São combinados movimentos pliométricos e explosivos (como skipping, burpees e jumping jacks) intercalados com movimentos isométricos (como lunges, agachamentos e movimentos de kickboxing).

“Os instrutores do Strong by Zumba alteram a música e movem-se com frequência para garantir que seja sempre desafiado ao máximo”, pode ler-se no site oficial da modalidade.

Para qualquer uma das aulas, os seus criadores aconselham o uso de sapatilhas, tapete de ginástica, luvas (opcionais para exercícios no chão), toalha e, claro, muita água.

Entre o mapa de aulas da cadeia, vai encontrar também as modalidades Les Mills (Body Combat, Body Balance, Body Step, Body Pump, Body Attack, CX Work, Hut Runners e RPM), as aulas de grupo Fitness Hut (Yoga Moves, ABS Moves, Dance Moves, Fit Moves, Cross Moves), entre outras (Bum Bum Brasil e  Spinning).

Neste momento, o Fitness Hut tem disponível um plano de adesão pelo valor semanal de 3,90€ (oferta limitada). Atualmente, tem uma rede de 42 clubes em Portugal.

Agora, carregue na galeria para conhecer sete populares aulas de ginásio que também permitem queimar até 700 calorias por sessão.