Ginásios e outdoor

A nova aula de Lisboa junta dança africana e fitness (e queima até 700 calorias)

Poderá praticar esta modalidade em dois espaços, um no Estoril e outro em Campo de Ourique.

Diverte-se e fica em forma.

O conceito de treino não tem de ser algo que remeta para pesos, cargas elevadas e estar nas máquinas de um ginásio. É que há outras formas de treinar que podem tonificar o corpo, ajudá-lo a emagrecer e, ao mesmo tempo, divertir-se. Uma delas chama-se Afro Dance Workout e é a nova modalidade que chegou a Lisboa.

“Estou a desenvolver o meu novo conceito Afro Dance Workout® que promove o fitness através da dança africana”, conta à NiT Irina Leite Velho, criadora da modalidade.

A também produtora e bailarina nasceu em Angola, mas cresceu em Lisboa. Em 1997, entrou numa companhia de dança norte americana, a Batoto Yetu, onde iniciou a sua formação como bailarina tendo como base as danças tradicionais africanas. Atualmente, com 39 anos, continua a pesquisar e desenvolver competências num estilo afro-fusão, que resultou nesta nova aula que acaba de chegar a Lisboa.

É um conceito dinâmico que promove exercício físico através da repetição de movimentos de Dança Africana ( tradicional e nova escola).

“Senti que havia necessidade de criar uma aula para os amantes de fitness, em que o foco principal não fosse a coreografia em si, mas toda a condicionante física que uma aula de dança africana exige”, revela à NiT.

Irina com as alunas.

A Afro Dance Workout é uma aula bastante dinâmica e divertida com uma parte aeróbica intensa, sobretudo em relação aos membros inferiores, que ficam 85% do tempo flexionados para que haja maior equilíbrio.

Além disso, trabalha-se o fortalecimento de pernas, gémeos e glúteos. Ou seja, aquelas zonas do corpo que as mulheres mais gostam de trabalhar. A bailarina destaca, ainda, que a modalidade se foca na resistência física, promove o aumento do tónus muscular e da coordenação motora, o alongamento corporal e o aumento da flexibilidade, bem como o desenvolvimento de consciência rítmica, corporal e de postura.

E o que é certo é que uma hora de aula é suficiente para queimar até 700 calorias. Sim, leu bem: 700. Isto sempre num ambiente divertido.

A partir de setembro, Irina irá dar aulas de Afro Dance Workout na Associação Moradores Quinta da Carreira, em São João do Estoril, Cascais. Estão agendadas aulas para as segundas-feiras, das 18h30 às 19h20, e quartas-feiras, das 19 às 20 horas. Pode saber mais informações através do email geralamqc@nullgmail.com

Depois, em outubro, além destas aulas, a instrutora também irá estar a dar a modalidade na Padaria do Povo, em Campo de Ourique, em Lisboa. Neste caso, acontece à quinta-feira, das 20 horas às 21h20. O preço da aula avulso será de 10€ e o pack mensal, 32€. Se precisar de informações deve enviar um email para afrodanceworkout@nullgmail.com.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT