NiTfm live

Ginásios e outdoor

A Nike tem umas sapatilhas que se atam sozinhas

O modelo vai chegar às lojas da marca de desporto já em fevereiro.
Tem LED e tudo.

Apertar atacadores são, seguramente, mais de cinco segundos perdidos que nunca mais voltam. É das primeiras coisas que se aprende a fazer quando se é criança, transformando os laços em divertidas orelhinhas de coelho. Porém, não torna o ato de dar nós mais divertido. E se a solução velcro não agrada a todos, a Nike inventou outra: sapatilhas que se atam sozinhas.

“Durante um jogo de basquetebol normal o pé do atleta muda e a capacidade de mudar rapidamente ao desapertar os ténis para aumentar a circulação sanguínea e depois apertar novamente a pensar no desempenho é um elemento chave que acreditamos que melhorará a experiência do atleta”, explica o diretor criativo de inovação da Nike, Eric Avar, numa publicação no site da marca.

Deve estar a perguntar-se como é que os atacadores apertam sem ter de fazer nada. É simples: através de uma aplicação que deve ter no smartphone. A ideia é que esta app ganhe novas funcionalidades no futuro.

Este modelo, que também pode ser usado no dia a dia, começa a chegar às lojas da marca a 16 de fevereiro. Vão custar cerca de 307€.

A Nike também vai lançar uma versão low cost das sapatilhas do “Regresso ao Futuro”. Neste modelo, no momento em que o calcanhar ficar assente, os atacadores apertam-se sozinhos. Há dois botões para ajustar: pode apertar mais ou aliviar a tensão. As Nike HyperAdapt, como se chamam, têm pilhas que precisam de ser substituídas (ou recarregadas) regularmente e vão custar cerca de 300€.

Enquanto nenhum destes modelos chegam ao mercado, pode aproveitar as sapatilhas em saldos. Carregue na galeria para descobrir as dez mais giras.