NiTfm live

Ginásios e outdoor

A melhor (e mais simples) forma de usar vinagre de sidra para emagrecer

Basta umas gotas para conseguir benefícios incríveis. A NiT revela todos os pormenores.
É um dos métodos mais famosos do momento.

O vinagre de sidra ou, se preferir, de maçã faz parte da medicina popular há séculos. Além disso, é usado frequentemente para temperar saladas ou outros pratos. Porém, há cerca de um ano tornou-se bastante popular por outro motivo: por ser um aliado no processo de emagrecimento. Atualmente, continua a aparecer nos planos alimentares de várias celebridades com silhuetas invejáveis.

Antes de tudo, deve saber que esta versão é obtida através da fermentação das maçãs de pomares de agricultura biológica, sem qualquer adição de produtos químicos.

“Previne alguns problemas de saúde e melhora o funcionamento do organismo em geral. Por ser um produto ácido, ele é excelente para limpar e regenerar o organismo e ainda ajuda a manter o Ph alcalino”, conta à NiT a nutricionista Sónia Marcelo.

No fundo, o vinagre de sidra contém uma boa quantidade de substâncias nutritivas, como vitaminas, ácidos essenciais, enzimas, pectinas, celulose e minerais. Mas há mais: é rico em potássio e micro minerais, como cálcio, magnésio, ferro, fósforo, flúor, boro e silício. Ou seja, nutrientes essenciais para o organismo.

Segundo a também autora do blogue “Dicas de Uma Dietista“, estamos perante um alimento diurético que pode ajudar no controlo do peso, já que tem a capacidade de diminuir os níveis de glicose e insulina no organismo. Além disso,  diminui o apetite, a glicémia e reduz o colesterol LDL (mau), bem como os triglicéridos.

Os famosos que usam este vinagre

A supermodelo Miranda Kerr, por exemplo, revelou ao site americano “The Cut” que o vinagre de sidra é o seu truque para começar bem o dia e purificar o corpo. A australiana de 35 anos opta por misturar umas gotas em smoothies. Contudo, se estiver com dores de cabeça, por exemplo, decide simplesmente colocar três colheres de sopa do vinagre em meio litro de água a ferver e inalar o vapor.