NiTfm live

Ginásios e outdoor

A história da mulher que perdeu 63,5 quilos a jogar Xbox

No dia em que Laura Dryden chegou aos 121 quilos, tomou a decisão de mudar de vida — a qualquer custo.
Tem 29 anos.

Laura Dryden, de 29 anos, é um caso de verdadeiro sucesso de perda de peso. Há cinco anos, a inglesa pesava 121 quilos e os problemas de saúde aliados à vergonha que sentia durante o verão por usar menos roupa levou-a a tomar a decisão de mudar radicalmente de vida — custe o que custasse, ela teria de emagrecer.  

Essa transformação começou da forma mais improvável: com os jogos do programa de fitness da Xbox. Quando mais horas jogava, menos pesava e mais confiante se sentia. “Costumava ser muito tímida e evitava falar com as pessoas. Estou a sair da minha concha lentamente”, contou Laura Dryden ao jornal britânico “The Sun”.

A diferença é incrível.

Laura teve problemas de peso desde criança, sobretudo depois da escola primária, onde passou a ser chamada de “rapariga gordinha” pelos colegas. “Não era muito ativa e não gostava nada de desporto. Na faculdade, a situação piorou ainda mais. Por causa do stress dos exames, começou a comer de forma descontrolada. Tanto era assim que,  durante aquele período, Laura já nem conseguia atravessar o campus sem ficar sem fôlego e até as deslocações entre as aulas eram difíceis. A aluna do curso de Informática Forense na Universidade de Lancaster, em Cambridge, decidiu mudar de peso após umas férias no Egipto, no verão de 2013, onde, por vergonha, não conseguia ficar em fato de banho — apesar do calor intenso.

Perante aquele cenário preocupante, Laura instalou vários jogos de fitness na sua consola Xbox, como “Your Shape Fitness Evolved”, “Dance Central”, “Zumba Fitness” ou “The Biggest Loser”.

Ao mesmo tempo, Laura Dryden começou a reduzir as porções de comida a cada refeição e comprou uma máquina elíptica. Assim que a balança registou os primeiros valores negativos, naquele mesmo ano, a jovem começou a praticar jogging.

Em abril do ano seguinte, Laura submeteu-se a uma cirurgia para eliminar a pele solta em excesso na zona da barriga e levantar o peito. Uma consequência comum em homens e mulheres que perdem muito peso em pouco tempo.

Agora, corre quatro vezes por semana com percursos de duas horas seguidas sem se cansar. E ainda pratica vários desportos — fora da Xbox. A alimentação também é completamente diferente. Segundo o “Daily Mail”, Laura costuma comer papas de aveia feitas com leite de amêndoa ao pequeno-almoço, sopa ao almoço nos meses de inverno, e carne de vaca, peixe ou frango com muitos legumes e batata doce ou puré de batata durante o jantar.

Laura fala sobre a sua evolução e o dia a dia nas contas de Instagram e Facebook. Por isso, e se precisa de uma motivação extra para seguir este exemplo, pode acompanhar o seu percurso e falar diretamente com ela através das redes sociais.

Em Portugal, também existem histórias inspiradoras de pessoas que conseguiram perder mais de 20 quilos. Carregue na galeria para conhecê-las.