NiTfm live

Ginásios e outdoor

A dieta de Taylor Swift para manter a forma que qualquer pessoa pode seguir

São truques super fáceis de implementar e que, na verdade, qualquer pessoa pode seguir.
Tem imensa energia nos concertos.

Taylor Swift tem 29 anos e uma carreira de enorme sucesso. É cantora e compositora, mas também uma mulher de negócios. Para manter a sua vida extremamente ativa, com dezenas de concertos anuais, tem de estar em forma. Aliás, a artista, que lançou recentemente o álbum “Lover”, é conhecida por ter muita energia nos seus concertos e acompanhar as suas músicas com dança.

Ao longo dos últimos meses, a cantora revelou algumas coisas sobre aquilo que faz para manter a forma. Na sua rotina de exercício, a cantora pratica cardio baseado em dança. Como conta a revista americana “Harper’s Bazaar”, Taylor Swift é participante regular do estúdio nova iorquino de dança, Body By Simone.

O método de treino BBS combina dança baseada em cardio de alta intensidade com movimentos de peso corporal e halteres leves para trabalhar os músculos. Além disso, a compositora gostar de ir correr.

“Para mim, correr é ouvir uma série de músicas novas e correr ao som do ritmo. É bom porque permite-me ter um ginásio onde quer que esteja”, referiu ao “WebMD”, acrescentando que a ajuda ainda a explorar os lugares onde vai em tour.

Já sobre a sua dieta, garante que é fundamental procurar um equilíbrio. A cantora foca-se em comer de forma saudável durante a semana, permitindo-se a alguns desejos aos fins de semana. “Durante a semana tento comer de forma saudável, ou seja, saladas, iogurtes e sandes”, contou à mesma publicação.

Taylor não consome bebidas açucaradas, mas tudo de forma relaxada, sem demasiadas restrições. Já aos fins de semana, permite-se a comida de conforto e o que o bom senso lhe diz que “faz mal”.

“Adoro hambúrgueres e batatas fritas. Gosto tanto de gelados e adoro fazer bolachas. Aliás, adoro fazer qualquer tipo de bolo ou bolacha”, revelou. A artista gosta de fazer pão de abóbora, bolachas de gengibre, chocolate quente e chai, segundo referiu ao “Bon Appétit”.

No entanto, apesar de, durante a semana, ter maior controlo, há algo que não dispensa diariamente: uma bebida do Starbucks. Durante a semana opta por um “latte skinny de baunilha”, já ao sábado e ao domingo a escolha recai para um “latte de abóbora e especiarias”.

Nas bebidas, há algo também fundamental, e que, aliás, deve ser um hábito comum a todas as pessoas que procurem uma vida saudável. Falamos de beber (muita) água. “Tenho tanta água no meu camarim, porque eu bebo umas dez garrafas de água por dia”, revelando um dos truques básicos para manter a forma.

Além do exercício físico, da dieta e da hidratação, a cantora foca-se na saúde mental. Para isso, recorre à escrita de um diário e, claro, de canções — algo referido por muitos artistas como sendo uma espécie de terapia.

Carregue na galeria para conhecer a “não dieta” que Jennifer Aniston, protagonista da aclamada série “Friends“, segue para manter um corpo de sonho aos 50 anos.