NiTfm live

Ginásios e outdoor

A corrida que passa pelas melhores paisagens entre Sintra e o Cabo da Roca

A 30.ª edição da prova Fim da Europa está marcada para 26 de janeiro. As inscrições já estão abertas.
Pelos trilhos da natureza.

Há cada vez mais atividades que passam pelos trilhos e paisagens incríveis de Portugal. Ou seja, podemos praticar desporto e, ao mesmo tempo, conhecer zonas surpreendentes. Pois bem, é precisamente essa a proposta da mítica corrida Fim da Europa.

A 30.ª edição acontece a 26 de janeiro de 2020, domingo, e os mais aventureiros vão gostar de saber que esta é a oportunidade certa para passear pelos locais mais emblemáticos da Serra de Sintra.

O percurso terá 17 quilómetros, que ligam o centro histórico de Sintra ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental. A partida será dada na Volta do Duche, junto da Fonte Mourisca, e a meta fica no farol do Cabo da Roca.

Segundo a organização, vai haver duas partidas. A primeira está marcada para as 10 horas; a segunda para as 10h15. O objetivo é que todos os participantes consigam correr tranquilamente durante os primeiros quilómetros da prova. O troço decorre sobretudo em estradas e trilhos no meio das paisagens verdes.

Para comemorar esta 30.ª edição haverá medalhas de fim de percurso para todos os participantes. As inscrições no site da Prozis já estão abertas e são limitadas a três mil participantes.

A primeira fase de inscrições já terminou. Porém, pode inscrever-se na segunda fase (até atingir os dois mil participantes), que ainda está a decorrer. Os preços começam nos 18€ por atleta. Depois, na terceira fase, o preço sobe para 20€. Todos os atletas que precisem de transportes devem adquirir essa opção no momento da sua inscrição.

A corrida Fim da Europa é uma das dez primeiras provas mencionadas no livro “World’s Ultimate Running Races”, de Harper Collins Publishers, que destaca as 500 corridas mais emblemáticas do mundo.

Este artigo foi escrito em parceria com a Stream Plan.