NiTfm live

Ginásios e outdoor

A caminhada que passa por umas das cascatas mais incríveis do País

Tem 25 metros de altura e fica rodeada por um bosque, em Sever do Vouga.

Sim, vai mesmo apreciar esta cascata ao vivo.

Dia 28 de outubro vai poder participar numa caminhada que passa por uma das cascatas mais incríveis do País. Fica em Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, e chama-se Cascata da Cabreia e Minas do Braçal.

O ponto de encontro é no parque de estacionamento da Junta de Freguesia de Silva Escura, às 10 horas. Depois, o percurso acontece pelo vale do rio Mau. Pelo caminho, os participantes vão encontrar vestígios de antigas minas onde era explorada a galena (um mineral composto de sulfeto de chumbo).

Em seguida, subindo em direção às aldeias do Reguengo e do Fojo, vão finalmente encontrar o trilho que os levará à tal cascata de 25 metros de altura, que está rodeada por um bosque cheio de carvalhos, loureiros e azevinho.

O percurso tem 12 quilómetros e será feito em cerca de cinco horas. Para que consiga fazê-lo, deve levar roupa e calçado confortável e adequado para chuva. A organização recomenda, ainda, que tenha água e lanche na mochila. Se levar uma caneca, a Green Trekker tem chá para oferecer.

A inscrição custa 15€ por pessoa e é realizada online. O preço inclui guia de trekking no terreno, o acompanhamento de um arqueólogo e os seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil. Mas existe um limite de idade mínimo para participar: 12 anos.