NiTfm live

Ginásios e outdoor

A caminhada ao pôr do sol na Nazaré que passa por um incrível miradouro

A atividade proposta pela Green Trekker está marcada para 25 de agosto. As inscrições estão abertas.
Fotos do site da Green Trekker.

Prepare-se para uma caminhada pela vila portuguesa que é famosa pelas ondas gigantes. Estamos a falar da Nazaré, claro, que em 2017 registou  o recorde mundial da maior onda alguma vez surfada. Um feito conseguido pelo surfista brasileiro Rodrigo Koxa e que ultrapassou a distinção que pertencia a Garret McNamarra desde 2013. A atividade proposta pela Green Trekker está marcada para 25 de agosto, domingo, e passa pelos pontos mais emblemáticos da vila — com paragem num miradouro incrível.

O ponto de encontro é em frente do Norpark, na Rua Praia do Norte, às 17h30. O percurso atravessa o Pinhal da Casa de Nossa Senhora da Nazaré e segue para o Monte de São Brás. Depois da paragem com vista panorâmica para o pôr do sol, de onde é possível ver a Serra dos Candeeiros, a Mata Nacional do Valado e o mar, o grupo inicia o regresso pela Vila da Paderneira, passando pelo miradouro do Sítio e pela Praia do Norte. A caminhada termina às 22 horas.

A atividade tem a duração de quatro horas e meia e percorre um total de 12 quilómetros. O nível de dificuldade é moderado, pelo que é acessível a toda a gente, mesmo quem não tem grande condição física. Mas, atenção, os participantes devem ter mais de 11 anos. 

Água, chapéu, protetor solar, calçado apropriado, comida e lanterna são alguns dos objetos que deve levar. Se tiver uma chávena consigo, a organização oferece-lhe o chá.

As inscrições para a caminhada custam 10€ por pessoa e podem ser feitas no site oficial da Green Trekker. O preço inclui o acompanhamento de um guia, chá, bolachas e seguros de participação. O transporte fica por conta dos participantes.

Vai ter acesso a esta vista incrível.