NiTfm live

Ginásios e outdoor

A aula de ginásio que a vai ajudar a ficar com um rabo perfeito

Chama-se Ballet Fitness e está disponível em vários ginásios portugueses.
Ballet Fitness.

Provavelmente já terá visto o nome Ballet Fitness na lista de aulas do seu ginásio. A modalidade consiste na junção de ballet com exercícios de condicionamento físico e pilates. Esta modalidade terá nascido com Lotte Berk, uma bailarina alemã que na década de 1960 criou um método de exercício físico após ter sofrido uma lesão nas costas.

Esta atividade resultou de uma combinação de aulas de ballet e exercícios de reabilitação. O sucesso foi tanto que a bailarina abriu um estúdio, o Lotte Berk Method, em 1971, em Nova Iorque, Estados Unidos.

Desde essa época outras modalidade surgiram, como o Ballet Funcional, o Ballet Pilates, ou o Power Ballet. No Ballet Fitness recorre-se ao uso da barra de ballet e realizam-se exercícios de sustentação, usando o próprio peso do corpo para definir e melhorar a força, tonificando assim o corpo.

A modalidade ficou em voga quando a atriz Natalie Portman revelou ter treinado com os mesmos exercícios para o papel principal no filme “Cisne Negro“. Outras celebridades são adeptas do Ballet Fit, incluindo super modelos da Victoria’s Secret, como Miranda Kerr.

Para praticar Ballet Fitness não precisa de ter praticado ballet, ou qualquer dança. As posições são-lhe ensinadas durante as aulas. Mas nunca se esqueça, para conseguir atingir os seus objetivos precisa de conjugar o exercício físico com uma alimentação e hábitos saudáveis.

Uma aula típica é composta por exercícios na barra, ou sem o apoio dela, e no chão. Há ainda exercícios localizados. Todos têm como base as posturas e posições do ballet. A modalidade é conhecida por tonificar os glúteos e os abdominais. Além disso aumenta a flexibilidade, a resistência e o equilíbrio. Uma aula pode ainda queimar até 900 calorias, sendo que a média se situa entre as 500 e 750.

Em Portugal pode experimentar a modalidade em vários ginásios, como é o caso da cadeia VivaFit, o Clube VII, o MSB STUDIO, o Holmes Place, ou a Escola de Ballet do Porto. Carregue na galeria para descobrir outras seis aulas de ginásio que vão ajudá-lo a perder peso e que estão disponíveis em praticamente todos os clubes.