Ginásios e outdoor

Esta caminhada vai à descoberta de uma praia jurássica

É no feriado de 31 de maio que se vai cruzar com fósseis raros e peculiares.

Vai ser incrível.

Tome nota: 31 de maio, uma quinta-feira e feriado. É neste dia que vai percorrer 12 quilómetros em cerca de cinco horas. Mas vale a pena, já que vai descobrir uma praia jurássica. É esta a proposta da Green Trekker.

O ponto de encontro é a Igreja de Nossa Senhora do Carmo em Chão de Pias, Porto de Mós, às 10 horas. A partir dali, os participantes começam a subir em direção aos moinhos de vento. Depois, descem até ao topo da Fórnea, um anfiteatro natural escavado em rochas carbonatadas. Pelo meio, vão passar por gado que pasta livremente e vistas incríveis sobre a Depressão de Alvados.

Um dos fósseis.

Este percurso, pela Serra de Aire e Candeeiros, acaba por volta das 15 horas na Jazida do Cabeço da Ladeira, onde numa antiga pedreira foram descobertos vestígios de uma praia com 170 milhões de anos. É lá que podem ser vistos fósseis raros. 

O preço para participar na caminhada é de 10€ e inclui guia no terreno e os seguros de acidentes pessoais e Responsabilidade civil. As inscrições são feitas online. Mas atenção, existe limite mínimo de idade: 11 anos.