NiTfm live

Ginásios e outdoor

6 personal trainers de Portugal que devia estar a seguir no Instagram

Dicas de treino ou alimentação, vídeos com exercícios e muita motivação. É isto que vai encontrar em cada uma destas contas.
Paulo Teixeira é uma das sugestões NiT.

Mesmo que já treine há muito tempo, tenha começado há apenas uns dias ou esteja a ponderar começar essa fase agora, este artigo é para si. A NiT fez uma pesquisa pelo Instagram e encontrou vários perfis de personal trainers que podem dar a força a motivação que precisa, além de vários truques e dicas.

Entre centenas de possibilidades escolhemos, para já, seis que interagem frequentemente com os seus seguidores, seja para partilhar um exercício, uma receita ou erros frequentes no treino.

Um deles chama-se Paulo Teixeira e tem 31 anos. O PT e fundador da POWR Outdoor Fitness, uma empresa de treino funcional ao ar livre, queria ser piloto e chegou a entrar na Força Aérea. Contudo, uma lesão fez com que tivesse seguido este caminho, como já contou à NiT numa entrevista.

Agora é um dos especialistas mais requisitados por caras conhecidas. Cláudio Ramos, Vanessa Martins e Mafalda Sampaio são apenas algumas das pessoas que ajuda a manter a forma.

É principalmente nos instastories que gosta de partilhar momentos de treino, exemplos de circuitos e também a forma correta de realizar cada movimento. Portanto, para não perder nenhuma dica, deve juntar-se aos seus já mais de 76,5 mil seguidores.

Quem também devia estar a seguir é Nilton Bala. O especialista, que lançou recentemente o livro “Fique em Forma em 28 dias — Treine com o PT das Estrelas”, é conhecido como o “PT dos famosos”.

Sara Sampaio, Anita Costa, Maria Cerqueira Gomes, Lourenço Ortigão e Ruben Rua são apenas algumas das celebridades que esculpem o corpo com a sua supervisão. Com 12 anos de profissão, o brasileiro veio para Portugal à procura de uma carreira de jogador de futebol profissional, no dia 14 de setembro de 2001. Mas o contrato de trabalho não cumpriu o prometido e Nilton Bala decidiu não aceitar a proposta. Depois deste revés, Nilton teve que se reinventar e passou a dedicar-se ao desporto.

Com um perfil de mais de 203 mil seguidores, o personal trainer tem destaques com os treinos do anjo da Victoria’s Secret, dicas de treino e muitas frases que não deixam ninguém pensar em desistir.

Quem também pode acompanhar é Sara Rocha, que costuma lançar vários desafios aos seus mais de 55,2 mil seguidores. “Precisas de um motivo para ir ao ginásio amanhã? Anota aí: wall ball, box jump e burpee”, pode ler-se na descrição de uma das suas fotografias.

A também mãe apresenta sugestões de receitas do seu dia a dia com frequência, tendo um destaque no Instagram inteiramente dedicado a isso. A personal trainer também faz acompanhamento online.

Carregue na galeria para conhecer seis personal trainers de Portugal que devia estar a seguir no Instagram — há perfis com mais de 200 mil seguidores e outros com 16 mil.